As secretarias de Assistência Social e de Cultura, Esporte e Lazer do Governo Municipal de São Miguel do retomou as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na comunidade da Guanabara, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O atendimento é realizado com crianças e adolescentes de 05 a 17 anos, todas as quintas-feiras no período da manhã, com atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que conta com Educador Social oferecendo atividades como: artesanato, rodas de conversa, palestras e brincadeiras objetivando fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, propiciando ambiente de desenvolvimento da autonomia, protagonismo, espaço criativo e de expressão de cada criança/adolescente atendida.

As atividades de recreação e lazer organizadas pelo professor de Educação Física do departamento de Esportes, também colabora para o alcance desses objetivos, trabalhando disciplina, coordenação motora, socialização e aprendizado, criando um ambiente de proteção.

O projeto começou atendendo 20 crianças e toda semana aparecem mais interessados. “Os responsáveis pelas crianças e adolescentes da Guanabara podem procurar a Unidade de Saúda da comunidade e fazer a inscrição para o projeto”, informa Andressa Maria Garlini, assessora adjunta da secretaria de Assistência Social.

Os participantes adoram participar do projeto. Para Estefani Vitória, de 12 anos, é “muito legal porque os professores vêm ensinar o que a gente não sabe. Gosto de todas as atividades, principalmente o futsal”.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Sandro Alexandre, está feliz com a retomada desse projeto que proporciona momentos de lazer e encontro social dessas crianças. “A pandemia fez as pessoas ficarem isoladas e as crianças e adolescentes são as que mais sofrem. É um pouco do que podemos fazer para mudar esse panorama”.

A secretária de Assistência Social, Adriana da Silva Motta, ficou emocionada em ver todas essas crianças e adolescentes desenvolvendo várias atividades. “É uma equipe multidisciplinar à disposição dessa comunidade para auxiliar no desenvolvimento da Guanabara”.

Adriana relatou ainda que esse projeto deverá ser estendido a outras comunidades do município.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal adquire tendas para eventos e pr... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Assuntos Comunitários, adquiriu tendas novas para serem utilizadas no diversos...
Vôlei adaptado da Terceira Idade de São Miguel faz... A equipe do vôlei adaptado da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu realizou nesta quinta-feira, 28, no ginásio de...
Ato Cívico vai marcar as comemorações do dia 7 de ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Educação e do departamento de Cultura, da secretaria de Cultura, Esporte e Laz...
Reunião nesta sexta-feira (24) vai discutir o regu... O departamento de Esportes, da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu, realiza nesta sexta-feira, 24 de setembro, a...

Compartilhe

Google+