As secretarias de Assistência Social e de Cultura, Esporte e Lazer do Governo Municipal de São Miguel do retomou as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na comunidade da Guanabara, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O atendimento é realizado com crianças e adolescentes de 05 a 17 anos, todas as quintas-feiras no período da manhã, com atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que conta com Educador Social oferecendo atividades como: artesanato, rodas de conversa, palestras e brincadeiras objetivando fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, propiciando ambiente de desenvolvimento da autonomia, protagonismo, espaço criativo e de expressão de cada criança/adolescente atendida.

As atividades de recreação e lazer organizadas pelo professor de Educação Física do departamento de Esportes, também colabora para o alcance desses objetivos, trabalhando disciplina, coordenação motora, socialização e aprendizado, criando um ambiente de proteção.

O projeto começou atendendo 20 crianças e toda semana aparecem mais interessados. “Os responsáveis pelas crianças e adolescentes da Guanabara podem procurar a Unidade de Saúda da comunidade e fazer a inscrição para o projeto”, informa Andressa Maria Garlini, assessora adjunta da secretaria de Assistência Social.

Os participantes adoram participar do projeto. Para Estefani Vitória, de 12 anos, é “muito legal porque os professores vêm ensinar o que a gente não sabe. Gosto de todas as atividades, principalmente o futsal”.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Sandro Alexandre, está feliz com a retomada desse projeto que proporciona momentos de lazer e encontro social dessas crianças. “A pandemia fez as pessoas ficarem isoladas e as crianças e adolescentes são as que mais sofrem. É um pouco do que podemos fazer para mudar esse panorama”.

A secretária de Assistência Social, Adriana da Silva Motta, ficou emocionada em ver todas essas crianças e adolescentes desenvolvendo várias atividades. “É uma equipe multidisciplinar à disposição dessa comunidade para auxiliar no desenvolvimento da Guanabara”.

Adriana relatou ainda que esse projeto deverá ser estendido a outras comunidades do município.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Secretaria realiza café da manhã para comemorar o ... A secretaria municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu realizou nesta quarta-feira, 11 de maio, um café da manhã especial para os Assis...
Governo Municipal vistoria terrenos que receberão ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer, vai realizar melhorias em terrenos públicos...
Entrega da 4ª parcela do Auxílio Emergencial será ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Assistência Social, vai realizar a entrega da 4ª parcela do Auxílio Emergencial...
Governo Municipal inicia projeto para revitalizaçã... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer, iniciou um projeto que vai revitalizar os c...

Compartilhe

Google+