O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Saúde e o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), realizou um encontro com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) na última sexta-feira, 05 de agosto,  com o objetivo de lembrar o Dia Nacional da Saúde, comemorado naquela data.

O evento serviu ainda para uma Formação Continuada para os Agentes, tendo em vista que são eles os profissionais que tem o primeiro contato com a comunidade.

No encontro teve a palestra com o gerente geral da Unimed Oeste do Paraná, Narcizo Bodanese, com a nutricionista Andreia Wendling e uma dinâmica sobre o Calendário Nacional de Vacinação.

O gerente geral da Unimed Oeste do Paraná, Narcizo Bodanese, ministrou a palestra com o tema ‘empatia’. “O Agente precisa ter o poder de se colocar na posição do outro no momento dos atendimentos, tendo em vista toda a dificuldade de se tratar com a questão da saúde em nossas comunidades”.

A nutricionista Andreia Wendling apresentou o ‘Proteja’, programa do Governo Federal que tem como objetivo deter o avanço da obesidade infantil e contribuir para a melhoria da saúde e da nutrição das crianças brasileiras. “O auxílio dos ACS’s é de fundamental importância para o levantamento dos dados que compõem o programa”.

A ACS, Rosenei Stormoski Macedo, contou que receber todas essas informações são fundamentais para exercer um trabalho melhor junto às famílias. “Assim vamos levar aos nossos pacientes um atendimento mais humanizado possível”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Meio Ambiente inicia a campanha ‘Descarte Conscien... A secretaria municipal de Meio Ambiente de São Miguel do Iguaçu, com apoio da AMAR (Associação de Agentes do Meio Ambiente e Reciclagem de São Miguel...
Começam as gravações do filme que vai homenagear o... Foram iniciadas nesta semana as gravações do Filme “Lembranças - De Gaúcha a São Miguel do Iguaçu”, que contará histórias que fizeram parte do início...

Compartilhe

Google+