O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Educação, reuniu na segunda-feira, 22, no Centro de Convivência do Idoso, os coordenadores pedagógicos das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s).

O objetivo foi comemorar o dia do coordenador pedagógico, lembrado nessa data. Ele é um profissional que atua com as situações educacionais e promove elos entre instituição de ensino, família e estudantes.

Estiveram presentes os 40 coordenadores das Escolas Municipais e dos CMEI’s, além das 07 que atuam na secretaria de Educação e o encontro foi marcado por homenagens dos diretores para seus coordenadores, além de um delicioso café da tarde.

A coordenadora da Associação Pestalozzi, Lidiane Medeiros Scheffer, contou que é uma responsabilidade a mais dentro da profissão. “A função de orientar é fundamental para um bom desempenho de toda uma equipe”. Ela completou dizendo que o trabalho é gratificante, no entanto, exige muita dedicação. “São muitos que dependem do nosso trabalho”.

Para a coordenadora da Escola Osório, Joice Schnorr, quem está na educação deveria passar por esse processo. “O campo de atuação é amplo e muitos dependem da sua tomada de decisão”.

Para a secretária de Educação, Solange Gamba Motta, esses profissionais são de fundamental importância dentro do processo educacional porque são a ‘ponte’ entre a escola e a secretaria. “Elas organizam toda a rotina pedagógica, acompanham e orientam os professores e alunos. Um trabalho essencial no bom funcionamento do ambiente escolar”. Solange completou dizendo que ‘o coordenador pedagógico é fundamental no ambiente escolar, pois promove a integração dos envolvidos no processo ensino-aprendizagem, estabelecendo relações interpessoais de forma saudável’.