
Pela primeira vez na história de São Miguel do Iguaçu, o Governo Municipal, juntamente com a Associação Comercial e Empresarial (ACISMI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), reuniu os Micro Empreendedores Individuais (MEI’s) e as instituições financeiras da cidade.
O 1º Seminário de Crédito para MEIS’s aconteceu na noite de quinta-feira, 07, no Centro de Convivência do Idoso, com o objetivo de orientar e informar sobre as diversas maneiras de obter crédito e esclarecer sobre o Pronampe, linha de crédito do Programa Nacional de Apoio às Micro Empresas e Empresas de pequeno porte.
O empresário do ramo de pinturas, Agnaldo Aguiar, contou que o evento foi muito interessante e pôde orientar todos sobre o mundo dos negócios. “É muito importante para nós que queremos crescer”.
O empresário Miguel Genesio Bianchini, do ramo metalúrgico, disse que o encontro abriu caminhos para novas aprendizagens. “Gostei muito do evento e torço para que se repita”.
O presidente da Câmara Municipal, Raulique Farias, contou que foi uma grande oportunidade oferecida pelo Governo Municipal de as instituições apresentarem as formas de acesso ao crédito oferecidas para os MEI’s, que precisam muito de ajuda. “Parabéns a todos os envolvidos e os empresários que aproveitaram essa oportunidade”.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, o evento atendeu todas as expectativas e esse é o resultado do trabalho do Comitê Gestor do Município. “Tivemos um público considerável e, o mais interessante, a interação das instituições financeiras do nosso município”.
O representante do SEBRAE, Christiano Ceconello, salientou que esses momentos são fundamentais e importantes para fomentar cada vez mais esses empresários. “São batalhadores que fomentam a economia local gerando emprego e renda para a cidade”.
Para o gerente do Bradesco, Gilson Carlos, é gratificante ter a oportunidade de participar de eventos dessa natureza. “Vai fomentar a economia da nossa cidade”.
O gerente do Sicoob, Anderson Jacob, parabenizou os organizadores do evento por essa iniciativa. “Um momento histórico e que eu não havia visto ainda aqui em São Miguel”.
Segundo o gerente do Sicredi, Cleiton Butzke, o Seminário foi fantástico e contou com a presença de mais de 70 microempreendedores participantes, além das instituições financeiras. “Uma palestra fantástica que desenvolveu a consciência dos empresários no sentido de se despertar para a necessidade do conhecimento do seu negócio”.
O gerente do Banco do Brasil, Ivan Nedel, disse que o evento foi positivo com casa cheia. “Bem organizado e que atingiu o objetivo”.
Para o presidente da Cresol Conexão, Adenilson Zanelatto, um momento especial para São Miguel do Iguaçu. “Sou da cidade e há 12 anos no sistema financeiro e ainda não tinha presenciado um evento dessa natureza e magnitude”.
A Caixa Econômica Federal também esteve presente ao evento, representado pelo seu gerente Júlio Ferreira.
O prefeito Boaventura Motta, ficou orgulhoso do Seminário e garantiu que o Governo Municipal tem uma atenção especial pelas MEI’s. “Elas geram um grande número de empregos e de renda para a cidade”.
São Miguel tem hoje aproximadamente 1.500 MEI’s registrados.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter