O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu publicou no Diário Oficial Eletrônico desta quinta-feira, 17, o decreto nº306/2022, que torna facultativo o uso de máscaras em locais abertos. A decisão foi aprovada em reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE) realizada no período da tarde e segue decisão do estado, publicada no decreto estadual 10.530/2022.

De acordo com a publicação, continua obrigatório o uso de máscara em ambientes fechados, ficando facultativo apenas o uso em ambientes abertos. Seguindo o estado, crianças de até 12 anos estão liberadas do uso de máscara em ambientes internos e fechados, conforme critério dos pais.

Apesar da flexibilização, em casos de sintomas de Covid-19 será obrigatório o uso de máscara em todos os locais.

Durante a reunião também foi apresentado um panorama geral sobre a doença no município, com a queda expressiva no número de casos ativos, o que justifica essa flexibilização.

Também foi discutida a retomada dos ‘bailinhos’ da Terceira Idade. Foi autorizada a realização dos eventos seguindo um plano de contingência, que vai exigir o uso de máscara, aferição de temperatura, carteirinha de vacinação contra Covid-19 com as três doses, além das demais medidas sanitárias preventivas.

Por fim, foi definida pela suspensão das reuniões do COE que ocorriam quinzenalmente. A partir de agora, todas as decisões do estado serão automaticamente aplicadas no município.  

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Quinta-feira (24) tem horário especial para vacina... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai realizar nesta quinta-feira, 24 março, horário especial de vacinação para aplicação das d...
Montagem da decoração de Natal tem 27 pontos vanda... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, está realizando a decoração natalina das principais ...
SMITRANS está atendendo em novo endereço A partir desta semana, o Órgão Municipal Executivo de Trânsito e Rodoviário de São Miguel do Iguaçu (SMITRANS) está atendendo em novo endereço: no Pa...

Compartilhe

Google+