Após o município entrar em epidemia de dengue, o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, convocou uma reunião extraordinária do Comitê Intersetorial para Controle da Dengue, para discutir ações de combate à doença.

Uma das primeiras ações definidas no encontro realizado na tarde de terça-feira, 19, foi a realização de um mutirão de limpeza que deverá ter início na primeira semana de maio. O trabalho deverá durar três meses chegando a todos os cantos da cidade recolhendo eletrodomésticos usados, garrafas pets, pneus, vasilhames, galhos, entre outros objetos que possam acumular água e são locais de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

A ideia é realizar a ação por setores, ou seja, a cada semana em um determinado local da cidade. “Como o município tem um atendimento amplo em Atenção Básica de Saúde, temos locais bem definidos, o que vai ajudar nesse trabalho. Por isso, vamos concentrar as atividades semanalmente por Unidades de Saúde e as datas serão amplamente divulgadas pelos meios de comunicação”, informou o diretor da Vigilância em Saúde, Djonathan Adamante.

O município de São Miguel do Iguaçu está em epidemia de dengue, confirmado pelo boletim semanal divulgado na terça-feira, 19, pela secretaria Municipal de Saúde, que aponta 110 casos confirmados da doença.

O boletim aponta ainda que, no ano epidemiológico da dengue, que iniciou em 01 de agosto de 2021 e segue até 31 de julho de 2022, já são 517 casos notificados. Destes, 365 foram descartados e 42 estão em investigação.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal reúne pela primeira vez na histó... Pela primeira vez na história de São Miguel do Iguaçu, o Governo Municipal, juntamente com a Associação Comercial e Empresarial (ACISMI) e o Serviço ...
Vice-prefeito participa de encontro de gestores mu... O vice-prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Rodrigues, participou na última semana de um encontro de gestores municipais com a Lar Cooperativa A...

Compartilhe

Google+