O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, aderiu o programa PlanificaSUS Paraná, que é voltado à saúde do idoso. A assinatura da adesão aconteceu na última sexta-feira, 10, em evento realizado no auditório da Polícia Federal, em Foz do Iguaçu, em que estiveram representando o município o vice-prefeito, Cláudio Rodrigues, e secretária municipal de Saúde, Eloni Teresinha Conzatti de Queiroz.

Essa adesão ao projeto visa reforçar o trabalho de atendimento ao idoso que já vem sendo realizado na cidade. O projeto piloto no município será implantado na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Novo Mundo e o responsável será o coordenador da Atenção Básica em Saúde, Djonathan Adamante. A partir de 2022 será expandido para as demais Unidades de Saúde.

A secretária de Saúde, Eloni Teresinha Conzatti de Queiroz, contou que é um projeto importante e que o município vai implantar com a intenção de ampliar o atendimento ao idoso. “É uma população em que o atendimento deve ser permanente”.

O vice-prefeito, Cláudio Rodrigues, disse que a expectativa é de grandes projetos para pensar a saúde do idoso. “Precisamos tratá-los com mais cuidado e prevenção”, destacou.

Na próxima sexta-feira, 17, acontece ama reunião na sede da 9ª Regional de Saúde Foz do Iguaçu com os responsáveis pelo programa de cada município para detalhar o projeto e dar início ao trabalho nas cidades.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Com redução no intervalo, Saúde vai aplicar 2ª dos... Após seguir a orientação de redução do intervalo entre as primeiras doses da vacina Pfizer contra Covid-19 de 56 para 21 dias, a secretaria municipal...
Mutirão de limpeza contra a dengue será realizado ... Os trabalhos do mutirão de limpeza contra dengue, que está sendo realizado pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio das diversas secr...
Conselho Municipal aprova contas da Saúde do ano d... Em reunião realizada na tarde de quinta-feira, 24, na sala de reuniões da prefeitura, o Conselho Municipal aprovou por unanimidade as contas da secre...

Compartilhe

Google+