O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, aderiu o programa PlanificaSUS Paraná, que é voltado à saúde do idoso. A assinatura da adesão aconteceu na última sexta-feira, 10, em evento realizado no auditório da Polícia Federal, em Foz do Iguaçu, em que estiveram representando o município o vice-prefeito, Cláudio Rodrigues, e secretária municipal de Saúde, Eloni Teresinha Conzatti de Queiroz.

Essa adesão ao projeto visa reforçar o trabalho de atendimento ao idoso que já vem sendo realizado na cidade. O projeto piloto no município será implantado na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Novo Mundo e o responsável será o coordenador da Atenção Básica em Saúde, Djonathan Adamante. A partir de 2022 será expandido para as demais Unidades de Saúde.

A secretária de Saúde, Eloni Teresinha Conzatti de Queiroz, contou que é um projeto importante e que o município vai implantar com a intenção de ampliar o atendimento ao idoso. “É uma população em que o atendimento deve ser permanente”.

O vice-prefeito, Cláudio Rodrigues, disse que a expectativa é de grandes projetos para pensar a saúde do idoso. “Precisamos tratá-los com mais cuidado e prevenção”, destacou.

Na próxima sexta-feira, 17, acontece ama reunião na sede da 9ª Regional de Saúde Foz do Iguaçu com os responsáveis pelo programa de cada município para detalhar o projeto e dar início ao trabalho nas cidades.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL