A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, através do Núcleo Ampliado da Saúde – NASF, realizou na tarde de ontem (03) o primeiro encontro do grupo ‘Gestantes Gerar e Nascer’, no Lions Clube.

Desde ano passado a equipe do NASF vem fazendo esses encontros mensalmente com as gestantes que já realizam o pré-natal no Município.

O projeto tem como objetivo incentivar as gestantes a realizarem o pré-natal, promover palestras educativas e a troca de experiências entre as futuras mães. O grupo também prevê: garantir a proteção social e assistência efetiva à gestante e a criança, orientar e incentivar o parto normal sempre que possível, promover o aleitamento materno e proporcionar aos pais confiança e segurança desde a gestação até o pós-parto.

O grupo conta com o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde e coordenadora, representantes da Secretaria de Saúde, do Complexo Hospitalar Municipal, da Atenção Básica de Saúde, e toda a equipe do NASF, formada por Fisioterapeuta, Fonoaudióloga, Psicóloga, Assistente Social e Nutricionista.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+