
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Planejamento, criou um grupo técnico para discutir o traçado da Nova Ferroeste que passará pelo município, por meio do ramal Cascavel/Foz do Iguaçu.
Após ser apresentado o traçado proposto para a passagem da ferrovia, o grupo técnico foi formado para discutir todos os impactos que poderiam ser causados no município e também apresentar sugestões, caso houvesse alguma divergência.
O grupo esteve reunido em quatro oportunidades e definiu alguns pontos que necessitam de ajustes, como por exemplo, a alteração do traçado da ferrovia na região da comunidade Serra do Mico, afastando a passagem dos trens do perímetro urbano do município, em uma região com potencial de crescimento, e também na região do Distrito de Aurora do Iguaçu, para desviar de áreas rurais onde existem ou estão sendo construídos aviários e pocilgas, por exemplo.
Também foi solicitada a construção de trincheiras nas estradas rurais próximas aos distritos de Aurora do Iguaçu e São Jorge, pois, a Nova Ferroeste passará na área entre o perímetro urbano da sede municipal e a sede dos respectivos distritos.
As propostas do grupo técnico já foram apresentadas ao Governo do Estado para serem analisadas.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter