O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, esteve na manhã de hoje (20) conferindo como ficou o novo prédio da Unidade Básica de Saúde da comunidade de Guanabara. Dutra esteve acompanhado do Secretário de Saúde, Luiz Antônio Klajn, vereador Lafaiete Ganda Meira, Diretor da Saúde Claudemir Nunes e, equipe da Saúde.

A nova estrutura da UBS foi cedida pela Secretaria Municipal de Educação, pois o prédio era a antiga escola municipal da comunidade que se encontra fechada devido a poucos alunos no local, por isso, foi solicitado montar o novo Posto de Saúde. Para tudo isso sair do papel, o vereador Lafaiete foi quem fez a indicação no Legislativo Municipal, e acompanhou todos os trâmites legais.

Após a cessão de uso autorizada, a Secretaria de Obras com sua equipe e recursos próprios, esteve reformando e fazendo diversas adequações no prédio. Para finalizar, os servidores, junto com os moradores fizeram um mutirão de limpeza para iniciar os atendimentos na nova unidade.

“Estamos contentes em poder atender a população de Guanabara em uma estrutura maior. As salas ainda estão sendo adequadas para instalar os consultórios, aos poucos tudo vai se ajeitando. Gostaria parabenizar toda a equipe de trabalho que se empenhou nesse projeto”, enfatiza o Prefeito Dutra.

O atendimento na UBS de Guanabara é todas as quartas-feiras, das 07h30 às 13h30, sem intervalo de almoço. Em caso de urgência, o cidadão deve comparecer no Pronto Atendimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+