Entre os dias 07 a 09 de novembro foi realizada na cidade de Dois Vizinhos, a 15ª edição da Copa Coopermundi de Handebol Infantil, competição que reúne as melhores equipes de handebol das regiões oeste e sudoeste do estado nas categorias Mirim (Sub12) e Infantil (Sub 14). São Miguel do Iguaçu participou neste ano apenas na categoria Infantil Feminina e conquistou a medalha de prata.

Na estréia, as comandadas pelo técnico Rafael Magenis, venceram a equipe de Clevelândia por 17×13, já no segundo jogo foram superadas pela favorita equipe de Santo Antonio do Sudoeste pelo placar de 15×08. Na segunda fase (quartas de final) a equipe venceu Toledo por 21×05.

Rafael conta que o campeonato foi emocionante. “Na semifinal, São Miguel venceu São João por 09×08, sendo esta a diferença de 01 gol, conquistada nos tiros de 7 metros (pênaltis), pois houve empate no tempo regulamentar de jogo. Na disputa pelo ouro as são-miguelenses enfrentaram novamente Santo Antonio do Sudoeste, o primeiro tempo foi equilibrado, digno de uma final, porém, no segundo tempo a equipe são-miguelense foi superada e o placar ficou 16×06”.

A equipe de handebol feminino Sub-14, é formada pelas atletas; Amanda Perius, Stefany Slovinski Müller, Ionara Maria Gadamski, Helen Ferreira do Nascimento, Sabrina Lopes Gomes, Jéssica Gomes, Stephany Boff Joner, Ana Caroline D'aghetti, Heloisa Piano Ghellere, Raíssa, Konel Sereni, Bruna Perius, Maria Vitória Reiter Grandi, Gabriele Silva Santos, Lauryane Rezend dos Santos e Camila Medeiros Alamini.

O técnico Rafael Magenis avalia a conquista. “Esta competição reuniu ótimas equipes, inclusive 04 das 06 melhores equipes Colegiais do Estado do Paraná. Perdemos apenas para a tradicional e experiente equipe de Santo Antonio. Nosso grupo é mais jovem, isso fez a diferença no segundo tempo da final. Contudo parabenizo nossas atletas, são formadas em casa, mostraram raça, união, humildade e a superação de muitas dificuldades, mereciam o ouro. É mais uma medalha do Handebol Feminino para São Miguel, agradeço as atletas pela dedicação, aos pais das atletas pelo apoio e compreensão, aos comandantes do Departamento de Esportes e aos patrocinadores do handebol feminino", finaliza Rafael.
 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Públicado às 07H56


Compartilhe

Google+