Foi realizada entre os dias 04 a 08 de junho, a Fase Macrorregional dos 61º Jogos Escolares do Paraná, na cidade de Medianeira. São Miguel do Iguaçu mais uma vez foi destaque. As equipes do Colégio Estadual Nestor Victor dos Santos – Classe B (12 a 14 anos) e o Colégio Educação Ativa – Classe A (15 a 17 anos), após vencerem a Fase Regional no mês de maio, venceram também a Fase Macrorregional e de forma invicta.

As equipes são formadas pelas alunas/atletas das escolinhas esportivas promovidas pelo Departamento Municipal de Esportes ministradas pelo Técnico Rafael Magenis, e representam além do município, os colégios são-miguelenses.

A equipe do Colégio Nestor conquistou o ouro e garante a vaga para a Fase Final, onde confrontará os campeões de todo o estado. A equipe impôs ritmo forte e venceu a equipe do Colégio Maralucia do município de Medianeira por 10×08, venceu também a favorita equipe do Colégio Incomar de Toledo 14 x 13 e o Colégio Antonio Castro Alves de Capitão Leônidas Marques por 18×08.

A equipe do Colégio ativa mostrou equilíbrio e determinação, e sem perder o foco venceu 3 e empatou 1 dos 4 confrontos. Venceu na estréia a equipe do Colégio Mondrone de Medianeira por 31×18, venceu o Colégio Incomar de Toledo por 33×21, venceu também o Colégio Antonio Castro Alves de Capitão Leônidas Marques por 25×20 e empatou com o Colégio Chateaubriandense de Assis Chateaubriand.

As equipes com mais este título foram classificadas para disputar a Fase Final onde confrontarão os demais Campeões e vice-campeões das outras 8 Macrorregiões do estado em busca de uma vaga nas Olimpíadas Nacionais Escolares.

A fase final estadual acontecerá para a equipe do Colégio Nestor de 20 a 28 de junho em Cianorte, e a fase final para a equipe do Colégio Ativa acontecerá em Foz do Iguaçu de 25 de Julho a 02 de agosto.

O tecnico Rafael Magenis se diz muito satisfeito com essas conquistas. “Estou muito feliz com os resultados, é a primeira vez que São Miguel terá representantes na Fase Final dos Jeps nas duas categorias do Handebol Feminino. Todo o trabalho que vem sendo realizado. A dedicação das atletas e suas famílias para que elas permaneçam no esporte estão sendo recompensados com estes títulos”. Rafael aproveita e agradece a Secretária de Esportes, aos pais das atletas, os patrocinadores e as diretoras dos Colégios Nestor e Ativa.

As atletas que foram a equipe do Colégio Nestor são, Amanda Perius, Bruna Perius, Danielly Mota Oliveira, Fernanda Maciel dos Reis, Gabriele S. Santos, Gabrieli Adamante, Helen F. Nascimento, Julia D. Ferreira, Jéssica Gomes, Kamilly F. Alexandre, Karina Da Rold, Sabrina L. Gomes, Stephany B. Joner e Yasmin C. Ferreira. E a equipe do Colégio Ativa, Ana Laura Zanette, Annamaria Jobim, Heloisa Reis S. Silva, Maria Leticia L. Boles, Mayeli de Moura, Morgana H. Morgan, Natany de Lima, Tatiane Wolff. Treinadas pelos professores Rafael Magenis e Zilmar Tramontin.

Tallini Klassmann

Atualizado às 8:51