A cidade de Dois Vizinhos sediou no último fim de semana (27 a 29) a 14ª edição de uma das competições de melhor nível técnico do Estado: a Copa Coopermundi de Handebol Mirim e Infantil. Mais uma vez São Miguel do Iguaçu foi bem representado pelas atletas do handebol nas categorias Mirin-Sub 12 e Infantil-Sub 14.

A competição contou com a participação de 30 equipes das regiões oeste e sudoeste do Estado, nos naipes masculino e feminino, categorias sub12 e sub14.

A equipe Sub-14 atuou em 03 jogos na primeira fase, vencendo 02 partidas: 11×10 contra Toledo (que ficou com a medalha de prata). Após estarem perdendo durante todo o jogo, as meninas são-miguelenses conseguiram reagir e virar o jogo faltando apenas 40 segundos para o final. Venceu também Dois Vizinhos com placar de 15×10. Foi derrotado por São João pelo placar de 18×09 na estréia, jogo marcado pelo nervosismo de início do campeonato. Empatadas na soma de pontos, Toledo, São João e São Miguel a classificação se deu pelo critério saldo de gols, o que fez com que São Miguel ficasse fora da semifinal.

Já a equipe Sub12 foi a surpresa da competição. Com belas defesas da goleira Jéssica Gomes, muita criatividade no ataque e muita vontade no sistema defensivo as meninas atuaram em 03 jogos na primeira fase, seguidos da semifinal e final. A estréia foi com vitória sobre São João em um emocionante jogo com placar de 07×06, venceram também Capitão Leonidas Marques por 19×00 e foram derrotadas por Santo Antonio do Sudoeste pelo placar de 07×06.

Classificada para a semifinal São Miguel superou a forte equipe de Clevelândia por 17×07. A final foi contra São João, mas desta vez São Miguel foi superado pelo placar de 14×08, conquistando a 2ª colocação.

O técnico Rafael Magenis comenta o desempenho das equipes na competição: “Nossas meninas representaram muito bem nosso município, ótimo comportamento dentro e fora das quadras. A equipe sub14 jogou de igual pra igual com todos os adversários. Ficamos fora da semifinal por saldo de gols. A equipe sub12 nos surpreendeu porque, das 13 atletas que viajaram, 09 delas estavam competindo pela 1ª vez e já fizeram sua primeira final, conquistaram sua 1ª medalha. Estou imensamente orgulhoso e motivado. São iniciantes no meio esportivo e já estão obtendo excelentes resultados, tem tudo para se tornar uma geração vitoriosa no futuro. Agradeço aos pais das atletas pelo apoio, também a professora Aminadabe de Moraes Lange, a mãe acompanhante Juliana Sbardela Daniel e ao Departamento Municipal de Esportes da Prefeitura de São Miguel”.

Participaram do campeonato as atletas:

Sub12: Adrieli Ghellere, Amanda Perius, Bruna Perius, Camila Medeiros Alamini, Carolina Almeida Souza, Dulciely Lopes Gonçalves, Gabriela Pereira Nunes, Julia Daminelli Ferreira, Jéssica Gomes, Jordana Daniel Quadros, Yasmin Caroline Ferreira e Stephany Boff Joner.

Sub14: Ana Caroline D’aghetti, Gabriela Moraes, Geovana Daniel Quadros, Helen Ferreira do Nascimento, Heloisa Piano Ghellere, Ionara Maria Gadamski, Laura Garbrecht Albert, Lauryane Rezende dos Santos, Maria Vitoria Reiter Grandi, Rafaela Pereira Nunes, Raíssa Konel Sereni, Sabrina Lopes Gomes e Stefany Slovinski Muller.