Após ter vencido a Fase Regional e conquistado o vice-campeonato na Fase Macrorregional e consequentemente o direito de competir o Título Estadual dos Jogos Escolares do Paraná 64ª Edição, a equipe do Colégio Nestor de São Miguel do Iguaçu ficou em segundo lugar.

A Fase Final dos 64º Jogos Escolares foi realizada na cidade de Apucarana, no período de 21 a 29 de julho. A modalidade handebol foi disputada por 17 equipes, dentre elas a equipe campeã do ano de 2016, os campeões e vice-campeões das 8 macrorregiões do Estado e a equipe da cidade sede.

A equipe são-miguelense comandada pelo técnico Rafael Magenis comenta sobre a participação das equipes no evento. “Esta é uma das competições mais importantes do Paraná, nossa melhor colocação havia sido o bronze em 2011, e para esta equipe apesar do 2º lugar ser a melhor colocação do handebol são-miguelense a derrota na final foi muito dolorida, eles viraram o jogo faltando menos de 2 minutos para o fim. Nossa equipe jogou de igual pra igual, é importante lembrar que jogamos somente com atletas formadas em casa e que jogam juntas desde os 11 anos de idade, é um grupo batalhador, que superou inúmeras dificuldades para chegar aonde chegou. Deixo meu agradecimento ao Professor Zilmar Tramontin, a direção do Colégio Nestor, ás famílias das atletas, enfim, a todos que de alguma forma contribuíram com nosso trabalho nestes anos todos de preparação”, salienta o técnico.

O handebol feminino de São Miguel é formado pelas seguintes atletas: Amanda Perius, Bruna Perius, Dyane R. Cavalheiro, Gabrieli Adamante, Ionara M. Gadamski, Jéssica Gomes, Kamilly F. Alexandre, Kamily Garlini, Nathalia F. da Silva, Sabrina L. Gomes, Stephany B. Joner e Yasmin C. Ferreira.
 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Publicado às 10h03


Compartilhe

Google+