Pela terceira vez o Horto Municipal de São Miguel do Iguaçu foi alvo de vandalismo. Hoje quando os funcionários chegaram para trabalhar se depararam com a destruição das mudas de hortaliças e muitas arrancadas.

Em 2015, duas vezes o horto foi totalmente destruído. Os responsáveis pelo local registraram um Boletim de Ocorrência e encaminharam ao Administrativo da Prefeitura. O guarda patrimonial que fica no local, falou que ficou no horto até às 06 horas da manhã de hoje (27) e não viu nada. Este ato no Código Penal Brasileiro define o crime de dano no caput do Art. 163: “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa”.

Deste modo, o munícipe que reparar ou ver esses atos de vandalismo pela cidade, denuncie à Guarda Municipal 3565-1561 e/ou Polícia Militar 3565-1165 também pelo disque 190 – 153.

O Horto conta com várias mudas de árvores nativas da região e hortaliças, sendo distribuídas gratuitamente para entidades, escolas e também à população. Os interessados em adquirir as plantas devem comparecer no próprio horto, localizado na Rua Santo Faletti, atrás do CITEL.  

Nesse último ano, o Horto Municipal tem feito um trabalho social, com menores e maiores de idade infratores, os mesmos prestam serviço braçal no local através de pedido ao Fórum de São Miguel.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+