Está programada para amanhã (17) a abertura dos envelopes do processo licitatório para contratação da empresa que irá construir o Hospital e Maternidade Municipal em São Miguel do Iguaçu. Será às 9:00 horas, na Sala de Reuniões da Prefeitura.

A cidade vive a expectativa para o início das obras. As gestantes são encaminhadas para cidades vizinhas para terem seus filhos, por falta de hospital na cidade há mais de cinco anos. “O são-miguelense voltará a nascer em São Miguel do Iguaçu”, comemora a Secretária Municipal de Saúde Maria Elisabete de Borba.

Seis empresas protocolaram pedido para participar da licitação, que será disputada por meio da modalidade concorrência pública. Duas delas são de São Miguel; as demais, de outros municípios, conforme o Departamento de Licitações e Contratos. O critério para a disputa será menor preço, bem como capacidade técnica para a execução da obra. A previsão é de que o contrato seja assinado na segunda quinzena de outubro, após o prazo para recursos e homologação da licitação.

Conforme o projeto arquitetônico, a obra terá 800,12m² contendo centro cirúrgico e obstétrico e centro de internação com 11 leitos, entre outros. O valor global da obra é de R$ 1.614.949,31 (um milhão, seiscentos e quatorze mil, novecentos e quarenta e nove reais e trinta e um centavos). O Hospital e Maternidade Municipal será construído no terreno da prefeitura, localizado na Rua Marechal Cândido Rondon, que antigamente suportava o Pátio de Máquinas.

Josnei Wolfart – MTE 10.009/PR