São Miguel do Iguaçu sediou no último sábado (02), a I Copa Evolução Karatê Interestilos Fekip (masculino e feminino), no Centro Esportivo Valter Marcon. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento de Esportes com apoio da Federação Paranaense de Karatê e Associação Evolução Karatê.

A competição contou com a participação de 14 municípios, sendo eles; Assis Chateaubriand, Capanema, Cianorte, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Mamborê, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Medianeira, Palotina, Planalto, Paranaguá, Toledo e São Miguel do Iguaçu, reunindo 350 atletas das categorias Mirim a Máster.

A solenidade de abertura da Copa aconteceu no sábado de manhã com a participação do Prefeito Claudio Dutra acompanhado pela primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra, Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, Presidente da Federação, Waldemar Lutinski, Diretor do Departamento de Esportes, Carlos Henrique Guilhen e o professor Zilmar Tramontin Sensei, além dos atletas, familiares e a comunidade em geral.

Ao total, 56 karatecas são-miguelenses participaram do evento e conquistaram 43 medalhas, 12 de ouro, 12 de prata e 19 de bronze garantindo o 4º lugar na competição geral. Os atletas que conquistaram as medalhas de ouro foram: Laura Marchese Bortolini, atleta destaque com duas medalhas de ouro (kata e kumitê), Gabriel Antunes, Isabel Cardoso, Adrielly Motta, Danielly Motta, Vivian Soares, Julio Magagnin, João Vitor Spelfeld, Emilly Ferreira, Anderson Wagner e Felipe Peron.

A avaliação da Secretária, Catiuscia Milioli Presa, é extremamente positiva. “Conseguimos atingir os nossos objetivos, que foi de trazer um grande número de karatecas no campeonato. São Miguel é merecedor deste evento, pois temos vários atletas que participam de competições do Karatê em outras cidades, e agora trazer este evento aqui na cidade é maravilhoso. Quero agradecer ao Prefeito, Claudio Dutra, todos os apoiadores, organizadores, voluntários, sem essa equipe não conseguimos realizar a Copa de Karatê que foi referência no Estado”, enfatiza Catiuscia. 

 

Todas as fotos estão disponiveis na fanpage da Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu. 
 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Publicado às 10h14


Compartilhe

Google+