
Na noite da última quarta-feira (07) mais de 200 pessoas participaram de uma reunião que aconteceu no Centro de Convivência do Idoso, em São Miguel do Iguaçu. O encontro foi organizado pela AMASMI – Associação dos Moradores de Aluguel e reuniu as famílias que serão beneficiadas com a construção de 500 casas populares no Loteamento Liberdade.
Durante a reunião o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) entregou à AMASMI a licença ambiental que autoriza a instalação do loteamento perante ao órgão. Para o vice-prefeito, Mauro Remor, que representou o prefeito Claudio Dutra, o loteamento representa um sonho realizado para as famílias e também para o Governo Municipal. “Esse é o passo mais importante. Com o trabalho de toda equipe, junto com o pessoal do IAP, Cohapar, AMASMI conseguimos essa licença ambiental, que é o ponto final da documentação”.
De acordo com Maurão, agora é só aguardar a liberação do Governo Federal para a construção das casas. “Para aqueles que não acreditavam, hoje estamos aqui para provar que nossa administração veio para fazer a diferença”, salienta o vice-prefeito.
Para o chefe regional do IAP, Marcio Moreira que entregou o loteamento, afirma que a entrega do documento significa que todos os projetos foram elaborados corretamente. “Venho aqui entregar a licença de instalação do projeto de 500 casas. Fico orgulhoso de estar participando de mais um passo que a administração conquistou”.
O gerente regional da Cohapar, Odejalma Cordeiro explica que a implantação do loteamento está em um de seus últimos estágios antes do início das obras. “Quando você está implantando um projeto habitacional, têm vários passos a seguir: tem a licença da Sanepar, viabilidade da Copel, desenho do loteamento, para então o momento efetivo da contratação do início das obras”.
O loteamento Liberdade, que será implantado próximo ao estádio municipal, mais conhecido como campo do comercial, irá orefer moradia digna a 500 familias qe moram em áreas de risco.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter