O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, grupo de idosos, vinculado à secretaria municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu, realizou nesta quarta-feira, 04, uma manhã especial para as mães integrantes do programa com uma homenagem pelo Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo, 07 de maio. Na oportunidade foi servido um delicioso café da manhã e realizada uma gincana.

A equipe do Serviço de Convivência organizou uma roda de conversa com os idosos e leitura de poesia sobre a importância da valorização das mães como figura de carinho, amor, cuidados, respeito e proteção. Também houve uma carinhosa comoção ao se lembrar das mães que partiram dessa vida.

‘Um momento muito especial de homenagem às mãezinhas que participam desse grande projeto. Aproveitamos a oportunidade e estendemos o desejo de um Feliz Dia das Mães para todas as mães do nosso município’, explanou a secretaria de Assistência Social, Adriana da Silva Motta.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o serviço atende semanalmente 30 idosos com idade a partir dos 60 anos, divididos em duas turmas, uma vez por semana.

Eles aprendem e realizam diversas atividades, como: artesanato, bordado, rodas de conversa e contação de histórias, além de realizarem exercícios físicos sob a orientação de acadêmicos do curso de Terapia Ocupacional, através de uma parceria com a faculdade Uniguaçu.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Parceria do Governo Municipal com a Uningá possibi... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Educação, fechou uma parceria com o Centro Universitário Uningá que vai concede...
Vacinação noturna também irá aplicar a 2ª dose da ... Durante a vacinação noturna que será realizada nesta terça-feira, dia 31 de agosto, pela secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, també...

Compartilhe

Google+