A inauguração da Biblioteca Cidadã que leva o nome “Prefeito Ferdinando Felice Pagot”, homenagem ao ex-governante do município, entre os anos 1.970 e 1.974, foi mais um ato inaugural promovido pelo governo de São Miguel do Iguaçu.

 

O prefeito Armando Polita recepcionou o Coordenador das Bibliotecas Cidadãs, Rogério Luis Tonetti, que representou o governador Beto Richa e o secretário da Cultura, Paulino Viapiana, o neto do ex-prefeito homenageado, João Gabriel Pagot, e também vereadores e secretários do governo, convidados e imprensa.

 

A Biblioteca Cidadã é um espaço para leitura de estudantes e população em geral e é dotada de toda a estrutura. A internet através de fibra ótica é um compromisso do governo do estado para os próximos meses, segundo afirmou o coordenador.

 

Para o prefeito Armando Polita – “trata-se de uma parceria voltada ao desenvolvimento das pessoas e também um espaço diferente das bibliotecas tradicionais que vai se tornar um ponto de leitura para as pessoas”. Na sua fala o prefeito falou ainda da sua satisfação em ser o prefeito dos 50 anos da cidade e lembrou que foi agraciado ainda com a honra de ser o mandatário municipal quando o município completou o jubileu de prata, há 25 anos atrás.

 

Já o representante do governo do estado deu uma excelente notícia aos presentes. Rogério Tonetti disse que o Estado, através da Secretaria da Cultura está garantindo a instalação de mais 8 computadores para acesso à internet. O projeto original da Biblioteca Cidadã previa 6 computadores.

 

Para viabilizar o projeto o município disponibilizou ao estado, um terreno em área central da cidade, (Rua Getúlio Vargas, 88 – Centro).


Compartilhe

Google+