A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Saúde convida toda população para a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS. O vice-prefeito Mauro Remor estará presente na solenidade de abertura, representando o Prefeito Claudio Dutra que está em Curitiba, cumprindo agenda. Estarão presentes ainda todos os secretários do município, vereadores e funcionários da saúde.

O CAPS é uma equipe de profissionais que vão dar atenção as pessoas que necessitam. Toda pessoa que toma medicamento controlado, remédio para depressão, que precisa de acompanhamento com psiquiatra, com psicólogo, com terapia ocupacional, o paciente terá o atendimento individualizado, quando necessário e em grupos de terapia.

A Secretária de Saúde, Maria Elisabete de Borba conta que o CAPS também vai acompanhar toda a família e pessoas que convivem com o paciente. “O Centro está localizado ao lado da Auto Escola Costa Oeste, antigo Conselho Tutelar. Um local afastado da Secretária de Saúde e das Unidades Básicas, pois é um atendimento especializado e individualizado”, relata.

A solenidade de abertura irá acontecer amanhã (08), às 10 horas, na sede do CAPS, localizado na Rua Salgado Filho, 509, Centro.