A partir de agora, os empreendedores de São Miguel do Iguaçu terão um incentivo a mais na hora de abrir ou de regularizar suas empresas. Hoje (29) pela manhã, o prefeito Claudio Dutra inaugurou a Sala do Empreendedor. Um espaço exclusivo para a formalização das micro e pequenas empresas e dos empreendedores individuais. O ato aconteceu no Paço Municipal Abel Bez Batti.

 

A Sala do Empreendedor visa estimular a formalização dos empreendedores que estão na informalidade, que são a maioria. Com isso, as empresas podem crescer, gerar empregos e renda para São Miguel, fazendo com que a cidade cresça economicamente.

 

O projeto é amparado pelo Serviço de Apoio às Micro Pequenas Empresas – Sebrae. Segundo Júlio Andrade, consultor do Sebrae, o custo mensal para o empresário que se formalizar por meio da Sala será muito baixo. “Não chega a 39,00 reais mensais, com todos os impostos e, inclusive, o seu INSS que lhe dá direito a aposentadoria, licença maternidade ou auxílio doença,” explicou.

 

No ano passado, São Miguel do Iguaçu emprestou R$ 64 mil aos munícipes, via Banco Social – hoje Banco Solidário e Banco do Empreendedor. Serranópolis do Iguaçu, cidade vizinha e menor do que São Miguel, cedeu R$ 500 mil em apenas um mês. “Daí podemos ter uma idéia de quantos projetos a Sala do Empreendedor pode alavancar. Isso tudo é investimento para o nosso município e, além disso, com formação e capacitação”, pontuou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Luiz Antonio Klajn.

 

Para Claudio Dutra, pessoas que já sonharam em abrir seu próprio negócio, agora terão seus sonhos realizados. “O nosso empresário merece esse incentivo. Estaremos ajudando com juros mais baratos para os financiamentos, para que esses sonhadores possam ter uma assessoria a altura, sem correr o risco de ter que fechar as portas de imediato,” disse o prefeito. Ele aproveitou para agradecer os empresários que participaram da inauguração. “Ficamos felizes em ver que eles estão acreditando no nosso trabalho e acreditando em São Miguel. Juntos podemos ter uma cidade melhor para todos,” finalizou Dutra.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+