Um grupo de catorze idosos de São Miguel do Iguaçu que busca o conhecimento básico da tecnologia da informação concluiu na quarta-feira, 22, a primeira etapa da caminhada na busca pela inclusão digital.
Em solenidade de diplomação transcorreu no Centro de Eventos Avelino Vieira e que contou com a presença dos formandos, familiares e autoridades municipais.
O prefeito Armando Polita prestigiou o evento acompanhado pela secretária de Cultura, Esportes e Turismo, Leiliane Luzia Streppel Dorigon, a coordenadora dos clubes da Terceira Idade, Rosane Novack e o professor da turma, Calisto Conti. As secretárias de Educação, Rosene Maria Hubler e Assistência Social, Nailor Teresa Polita foram representadas pela psicóloga Bruna Carlos Marques e a Assistente Social Mara Solange Pinto, respectivamente.
O Curso de Inclusão Digital é realizado pelo município, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo na Biblioteca Pública Professor Pedro Viriato Parigot de Souza. Foi desenvolvido durante dois anos, com uma carga anual de 50 horas/aula e atendeu especificamente o grupo da Terceira Idade. O objetivo é proporcionar aos idosos de São Miguel do Iguaçu o acesso às tecnologias da informação, a nível médio, e, como conhecedores ativos e críticos possam ser inseridos e usuários dos conhecimentos das tecnologias.
Falando em nome da turma a oradora Cirlei de Morais Alves, moradora no distrito de São Jorge resumiu o momento de felicidade que o grupo estava vivendo. “Sentimos muito prazer, muita alegria, descontração e gratidão e todos nos gostamos muito do curso, pois aprendemos muito e hoje vivemos numa era em que a internet é indispensável para a boa informação. Esperamos que no próximo ano esse projeto não seja paralisado” – finalizou.
A secretária Leilaine S.Dorigon enalteceu o momento de todos os formandos que segundo ela “foram em busca de mais um dos seus objetivos. Estou muito feliz por ter dado certo o projeto proposto para atender os grupos da terceira idade. Isso gratifica o nosso trabalho” – finalizou.
O prefeito Armando polita parabenizou os formandos. “Eu parabenizo vocês por estarem crescendo em suas vidas, apesar da faixa etária que estão vivendo. Mas quando se tem força de vontade é possível realizar os nossos sonhos. Não desfazendo os jovens, mas quando alguém da minha idade busca mais conhecimento eu fico muito contente”, disse.
O cerimonial foi encerrado com a entrega dos certificados pelas autoridades presentes. Os formandos são: Alcides Ropelato, Antônia Borges Alves, Antônio Corneo, Cirlei de Morais Alves, Diva Ropelato, Dulce Diedrich, Edeviges Kraiaski dos Anjos, Ermínia Carradore Corneo, Ilizete Olivo da Costa, Maria Helena da Silva Abreu, Romi Alves de Carvalho, Terezinha Angst, Vera Marlene Hemidevski e Vilson de Souza.
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter