Os professores da rede municipal de ensino de São Miguel do Iguaçu reuniram-se na última quarta (10), na Escola Serafin Machado de Souza, para debater sobre o tema “Alfabetização de crianças com deficiência”.

 

As professoras Andréia, Catia e Lúcia transmitiram às demais seus conhecimentos na inclusão dos portadores de necessidades especiais e, além de repassar o material oferecido pelo MEC, buscaram enriquecer este encontro com uma aula prática.

 

Sandra e Amélia Pavelski, professoras da Sala Multifuncional II, mostraram como é feito o trabalho em sala com deficientes visuais e alunos com a visão reduzida, com material confeccionado e acesso a máquina de braile.

 

Para a Secretária Municipal de Educação, Marli Frasson Possamai, o encontro comprova que o município de São Miguel do Iguaçu acredita na inclusão. “Estamos oportunizando o acesso e o conhecimento da verdadeira inclusão. Não basta levarmos as crianças a fazerem parte da escola regular, precisamos sim garantir a todos os professores meios para atender estas crianças que chegam às nossas escolas”, reiterou.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+