Com o apoio do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo foi realizado em seis indústrias do município o Programa de Mentoria ‘Brasil Mais’, uma iniciativa do Governo Federal e do Senai (Serviço Nacional da Indústria) no Paraná, que oferece às indústrias soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios.  Participaram do Programa a Frimapar, TN Máquinas, Big Metal, Lages Patagônia, Lajes Trena e Artefatos Trena.

O encerramento da Mentoria aconteceu na quarta-feira, 23, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI), onde as empresas apresentaram os resultados obtidos com a aplicação do Programa. Ele teve início em novembro de 2021 e durou quatro meses com aspectos teóricos e práticos objetivando reduzir desperdícios no processo produtivo.

Uma das indústrias que alcançou um resultado expressivo foi a Frimapar, frigorífico de peixes. Jaqueline Passala, encarregada do controle de qualidade da empresa, conta que reduziu no mínimo em 20% o custo de produção com a melhoria em máquinas, compra de mesas e balanças. “Tivemos um resultado excelente”, comemora Jaqueline.

O programa trouxe resultados satisfatórios que foram além da expectativa, conta o mentor, Lucas Augusto Bau. “Com a redução nos custos, só nesse período, o resultado financeiro superou R$ 1,1 mi para essas empresas”, destacou.

Há interesse do Senai e do Governo Municipal desenvolver o programa com novas indústrias da cidade. “As indústrias que tiverem interesse entrem em contato com a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo”, informa Alessandro Costa Coelho, Analista de Relações com Mercado do SENAI.

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Valcir Teixeira, destacou que o resultado desse programa vai além do ganho de produtividade. “Fortalecemos assim também a geração de empregos”. Valcir citou ainda que capacitação e programas de mentoria são alguns dos objetivos do Governo Municipal.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Últimos dias para MEI’s e ME’s solicitarem o Auxíl... A Sala do Empreendedor de São Miguel do Iguaçu, ligada à secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo, informa que termina na próxima terça-...
Esporte vai realizar peneira de futsal sub-17 no s... O departamento de Esportes, da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu, vai realizar no dia sábado, 05, uma peneira ...
Sala do Empreendedor disponibiliza WhatsApp para a... A Sala do Empreendedor de São Miguel do Iguaçu está disponibilizando um número de telefone WhatsApp para atendimento remoto, que pode auxiliar em alg...
Mais de 50 alunas iniciam as aulas de ginástica rí... Pela primeira vez, o município de São Miguel do Iguaçu está oferecendo gratuitamente aulas de ginástica rítmica para crianças com idade de 06 a 11 an...

Compartilhe

Google+