Com o apoio do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo foi realizado em seis indústrias do município o Programa de Mentoria ‘Brasil Mais’, uma iniciativa do Governo Federal e do Senai (Serviço Nacional da Indústria) no Paraná, que oferece às indústrias soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios.  Participaram do Programa a Frimapar, TN Máquinas, Big Metal, Lages Patagônia, Lajes Trena e Artefatos Trena.

O encerramento da Mentoria aconteceu na quarta-feira, 23, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI), onde as empresas apresentaram os resultados obtidos com a aplicação do Programa. Ele teve início em novembro de 2021 e durou quatro meses com aspectos teóricos e práticos objetivando reduzir desperdícios no processo produtivo.

Uma das indústrias que alcançou um resultado expressivo foi a Frimapar, frigorífico de peixes. Jaqueline Passala, encarregada do controle de qualidade da empresa, conta que reduziu no mínimo em 20% o custo de produção com a melhoria em máquinas, compra de mesas e balanças. “Tivemos um resultado excelente”, comemora Jaqueline.

O programa trouxe resultados satisfatórios que foram além da expectativa, conta o mentor, Lucas Augusto Bau. “Com a redução nos custos, só nesse período, o resultado financeiro superou R$ 1,1 mi para essas empresas”, destacou.

Há interesse do Senai e do Governo Municipal desenvolver o programa com novas indústrias da cidade. “As indústrias que tiverem interesse entrem em contato com a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo”, informa Alessandro Costa Coelho, Analista de Relações com Mercado do SENAI.

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Valcir Teixeira, destacou que o resultado desse programa vai além do ganho de produtividade. “Fortalecemos assim também a geração de empregos”. Valcir citou ainda que capacitação e programas de mentoria são alguns dos objetivos do Governo Municipal.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Expedição do Conhecimento encanta estudantes de Sã... São Miguel do Iguaçu está recebendo a unidade móvel “Expedição do Conhecimento”, um projeto da Itaipu Binacional em convênio com o Parque Tecnológico...
Governo Municipal e INCRA inauguram a Sala da Cida... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Agricultura, e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (IN...
Esporte aumenta sua galeria de medalhas com várias... Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, disputaram diversas competições no fina...
Cadastramento de artesãos do município foi prorrog... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, informa que foi prorrogado para o dia...

Compartilhe

Google+