Na noite de ontem (24), a Escola do Trabalho João Manoel Scheffer de São Miguel do Iguaçu iniciou mais um curso de mecânica a diesel. O curso é oferecido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, em parceria com o SEST/SENAT.

De acordo com a pedagoga e funcionária do SEST/SENAT Karen dos Santos, os alunos terão aulas teóricas e práticas. “O curso é dividido em modulo básico, onde o aluno vai aprender um pouco de informática, português, postura pessoal. Após, o curso será avançado para o modulo específico, onde terão as aulas mais direcionadas a mecânica diesel”, relata Karen.

A coordenadora da Escola do Trabalho, Sirlene Sagrillo Moro conta que a escola só beneficia os são-miguelenses que querem entrar no mercado de trabalho. “Acredito que este curso leva a quem já trabalha na área de mecânica se aperfeiçoar. O mercado está sempre precisando de profissionais formados nessa área”, comenta.

Ao total, 20 homens iniciaram o curso de mecânica que terá carga horária de 160 horas/aula e previsão de término em 13 de maio. O SEST/SENAT disponibiliza bolsa auxílio para os alunos arcarem com as despesas de lanche e transporte.
 

Cursos – No dia 10 de março está previsto o início do curso de costura, no período da tarde; ainda há vagas disponíveis. No período da noite do mesmo dia, irá começar o curso de auxiliar de cozinha, este com vagas já preenchidas.

 

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+