As inscrições para o 3º Festival Municipal da Canção de São Miguel do Iguaçu – FESMIG estão chegando aos seus últimos dias. Os interessados em participar devem procurar o Centro Cultural Avelino Vieira até dia 30 de junho.

Faltando apenas duas semanas para o encerramento das inscrições, até o momento mais de 60 pessoas já efetuaram o cadastro com a escolha da música, pois o regulamento do evento explica que não será aceita mais de uma inscrição com a mesma música em qualquer categoria do Festival, sendo considerada a ordem da inscrição.

O FESMIG será realizado em três noites no CTG Querência Amada, seguindo a ordem: Dia 20 (quinta-feira) às 20 horas, eliminatória; Dia 21 (sexta-feira) às 20 horas, eliminatória; Dia 22 (sábado) às 21 horas, grande final com entrega de premiações. Também será dividido por categorias: Infantil (5 a 11 anos), Infanto Juvenil (12 a 16 anos) e Adulto (gospel, popular e sertaneja).

A Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, salienta que o festival será interno, ou seja, somente moradores de São Miguel podem participar. “O objetivo do evento é valorizar os artistas locais, revelar novos talentos e promover a cultura na área da música, por isso decidimos em manter o festival somente para os são-miguelenses. Acredito que será um sucesso como os outros anteriores”, explica a secretária.

A entrada para o 3º FESMIG será gratuita nas três noites, quem quiser pode doar um quilo de alimento não perecível como valor simbólico de entrada. Os mesmos serão repassados ao PROVOPAR e entregues às famílias carentes do município.

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Publicado às 10h22


Compartilhe

Google+