São Miguel do Iguaçu vai ter pela primeira vez uma colônia de férias. Serão cinco dias de atividades de lazer e recreação para as crianças que, por não estarem no período letivo, acabam ficando em casa sem muitas opções de diversão, alguns até passam o dia em frente da tevê. Para isso, o Ministério do Esporte em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social irá promover em São Miguel o ‘Recreio nas Férias’.

A Secretária de Assistência Social Serli dos Reis Dutra afirma que o projeto é um motivo a mais para as crianças são-miguelenses aproveitarem melhor as férias escolares. Ela lembra que São Miguel do Iguaçu é o único município da região oeste que recebe o projeto.

O objetivo dos organizadores é atender a aproximadamente quatrocentas crianças. Todas as atividades terão acompanhamento de profissionais do programa Segundo Tempo; aptos a desenvolver brincadeiras que valorizem a amizade, o respeito e a solidariedade. Segundo a secretária, a programação é bastante extensa. “Além de todas as brincadeiras, as crianças participarão de sessão de cinema, danças, jogos, caça ao tesouro, passeio ciclístico e lanche.”

Apesar das atividades acontecerem somente em dois pólos – Ginásio Valter Marcon e Ginásio do Bairro Floresta – as inscrições poderão ser feitas também nos bairros Sagrado Coração e Santa Catarina. Serli Dutra pede o apoio dos pais para que as crianças possam participar do Recreio nas Férias e façam a inscrição sexta-feira (18).

A Secretária de Assistência Social pede ainda que os pais levem seus filhos até o pólo mais próximo de sua casa e não deixem de participar das atividades que começam nesta segunda feira, dia 21.

Texto: John Lenon Bragagnollo