O Município de São Miguel do Iguaçu recebeu nessa semana o inseticida ‘Malathion’ do Ministério da Saúde, para ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypti. São Miguel está em Situação de Emergência devido ao resultado de 13,4% do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa).

Desde a divulgação para uma possível epidemia de dengue no Município, a equipe da Saúde e Meio Ambiente estão trabalhando em mutirões de limpeza, avisos e orientações de casa em casa, e agora, passando o veneno com a máquina costal nos bairros com maior índice de dengue.

Os Agentes de Combate a Endemias já iniciaram a aplicação do inseticida e para obter maior resultado, ACE estão passando nas casas pedindo aos moradores para abrir as portas e janelas, e assim, o veneno ter o contato direto dentro da residência. Mas atenção, o inseticida ‘Malathion’ elimina o mosquito adulto que já está voando, por isso é muito importante reforçar os cuidados para prevenção dos criadouros e focos do mosquito.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+