Onze instituições de Ensino de São Miguel do Iguaçu participaram do Concurso Agrinho 2018. O Município foi classificado em nível regional em duas categorias, Município Agrinho e Experiência Pedagógica.

Na categoria Município Agrinho – fase regional, o Município foi vencedor e contemplado com um notebook o qual foi sorteado entre as 11 escolas participantes do projeto. Para realizar o sorteio, a equipe do SENAR-PR esteve durante a tarde de hoje (28) na Secretaria de Educação junto com cada representante da escola participante. O Colégio Franciscano Nossa Senhora de Fátima foi o premiado.

Já na categoria Experiência Pedagógica, duas professoras concorrem ao prêmio em nível estadual. Na Rede Pública a professora Paula Rosângela Manente da Escola Municipal Serafim Machado de Souza concorre com mais 19 instituições e na Rede Particular a professora Ana Paula Lazzeris Ghellere do Colégio Franciscano Nossa Senhora de Fátima concorre com mais 4 instituições.

Durante os dias 08 e 09 de outubro as professoras irão defender os projetos na banca em Curitiba na sede do Sistema FAEP/SENAR-PR. O grande prêmio desta categoria é um veículo zero quilômetro.

A Secretária da pasta, Andréia Marcelino Diedrich, parabeniza todas as escolas participantes do concurso. “São Miguel já foi agraciado com o prêmio, um veículo zero quilômetro em 2015, e nesta edição temos duas professoras concorrendo novamente, vamos torcer para que os dois carros venham para o Município. Todos os anos nossa equipe da Educação desenvolve projetos para participar do Agrinho, quero parabenizar todas as professoras, alunos e equipe pedagógica que se dedicou nesta edição do concurso”, salienta Andréia.

A festa de premiação de todas as categorias será realizada no dia 5 de novembro, em Curitiba.

Tallini Klassmann – Jornalista MTE 10.115/PR

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL