O festival resgatado pela Administração Municipal de São Miguel do Iguaçu promete mexer com a emoção dos munícipes e das famílias dos inscritos.

 

A primeira eliminatória do I FESMIG será amanhã (17) à noite, para as categorias infantil, infanto-juvenil e popular. Na sexta (18) se apresentam os intérpretes das categorias gospel e sertanejo.

 

Os cinco melhores de cada categoria se classificam para a grande final, que será no sábado (19), a partir das 21:00 horas. O local escolhido para o evento é o CTG Querência Amada, pelo espaço acústico e capacidade de público.

 

A banda contratada para dar a sustentação musical para os cantores já está na cidade. Banda Zatter vem da cidade de Francisco Beltrão e é reconhecida por tocar festivais em todo o País. O conjunto já se apresentou em São Miguel há 15 anos. A estrutura da banda e a decoração estão sendo montadas. A partir das 18:00 horas de hoje começam os ensaios dos mais de 80 inscritos. Os ensaios prosseguem quinta e sexta durante o dia.

 

No sábado, após a final, a mesma banda animará um baile aberto ao público. O prefeito Claudio Dutra ressalta que o FESMIG e o baile são um presente para a população local. “Será um grande evento, sem cobrança de ingresso para nossos munícipes”, destaca Dutra. A equipe organizadora pede que a população doe um quilo de alimento não perecível, como forma de ingresso, em qualquer uma das noites do festival. A arrecadação será revertida ao Provopar da cidade.

 

Os jurados são todos de outras cidades. São eles:
– Cristiane Henicka: cantora profissional, já se apresentou no programa Raul Gil.
– Francisco Fernandes (Chiquinho Show): vocalista, contrabaixista profissional e professor de música.
– Lucas Poletto: participou do programa Fama da Rede Globo em quem ficou entre os 10 melhores do Brasil. Vice-campeão do programa Ídolos do SBT.
– José Atirio Kautzmann: 16 anos de experiência com música, especialista em teclado, acordeom e vocal.
–  Rogério Pauli: músico há 19 anos, professor de violão e proprietário de banda.
– Josiel da Silva: professor e editor de escola de música, 20 anos de experiência em corais e bandas, professor de técnica vocal.
– Denise Corrêa da Sivla: cantora e instrumentista profissional.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Josnei Wolfart – MTE 10.009/PR

Atualuzado às 17h11


Compartilhe

Google+