O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, e o vice Maurão Remor, juntamente com todos os secretários municipais, participaram de uma reunião de trabalho com representantes da Itaipu Binacional, nesta terça-feira (19) na Prefeitura. O objetivo, conforme o diretor de Coordenação e Meio Ambiente da estatal, Nelton Friedrich, foi apresentar as possibilidades de ampliar as parcerias com o Município, através de convênios, além de apresentar os resultados do Programa Cultivando Água Boa.
Em suas palavras, Dutra afirmou que a Prefeitura está aberta para novas propostas e sugestões. “Estamos abrindo o leque para novos convênios. Queremos unir forças para deixarmos a marca e a contribuição desta Administração para os nossos filhos e netos”, disse o prefeito ao fazer a abertura da reunião.
Na bacia do Rio Paraná 3 (BP3), onde está localizado São Miguel do Iguaçu, o Cultivando Água Boa abrange uma extensão de 8 mil km² de área, com 1 milhão de habitantes em 29 municípios e 127 microbacias trabalhadas. São mais de 20 programas, 65 ações e 2.146 parceiros.
Dentre os assuntos abordados, Friedrich fez um panorama da atual situação de crise no planeta; falou do planejamento estratégico da Itaipu realizado em 2003 e detalhou os projetos e programas que contemplam a BP3. Segundo o diretor, esta é uma primeira reunião para que, posteriormente, os gestores do Município busquem as áreas em que há possibilidade de convênio com a Itaipu, como: cultura, educação, gestão por bacias hidrográficas, desenvolvimento rural, entre outras.
“O nosso valor essencial é envolver homens e mulheres com responsabilidade compartilhada no trabalho conjunto ao lado da comunidade, para desenvolver os municípios”, enfatizou Friedrich.
Representantes de entidades e o presidente do Legislativo Municipal, Edson Ferreira, também participaram da reunião.
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter