Terminou no dia 02 de maio a maior competição esportiva escolar de São Miguel do Iguaçu. A XIII edição dos Jogos Escolares Fase Municipal, aberta em 08 de abril, movimentou 1249 atletas dos colégios do município.

O evento é uma realização do Governo Municipal por meio das Secretarias de Cultura, Esportes e Turismo, e de Educação, em parceria com os colégios e faculdade Uniguaçu/Faesi.

Na cerimônia de abertura, as delegações foram recebidas por autoridades civis e militares, dentre elas o prefeito Claudio Dutra, o diretor de Esportes do Estado do Paraná, Antonio Padrinho, a chefe do Núcleo Regional de Ensino de Foz do Iguaçu, Ivone Muller, as secretárias municipais de Cultura, Esportes e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, e de Educação, Marli Frasson Possamai, além do presidente da Câmara de Vereadores, Edson Ferreira.

Na ocasião, o prefeito destacou o empenho das Secretarias Municipais, professores e diretores para o sucesso da competição. “Estamos nos empenhando para que o esporte, a educação e a saúde estejam em primeiro lugar em nosso município”.

Os jogos foram disputados nas modalidades de futsal, handebol, vôlei, futebol, atletismo, tênis de mesa, xadrez e basquete. Os 1249 atletas participantes representaram os colégios Educação Ativa, Castelo Branco, Coelho Neto, Dom Pedro II, Pedro Viriato Parigot de Souza, Nestor Victor dos Santos, Santa Rosa, Franciscano Nossa Senhora de Fátima, Indígena Teko Ñemoingo e CEEBJA.

Os primeiros colocados de cada modalidade vão disputar as fases seguintes dos Jogos Escolares – regional, macrorregional, estadual e brasileiro.

O Departamento de Esportes agradece a participação e dedicação dos professores, diretores, técnicos, alunos e todos os envolvidos nesta competição que foi um sucesso não só de público, mas também de integração pelo esporte.