Na tarde de ontem (17), o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, de São Miguel do Iguaçu, encerrou o curso de repositor de supermercado. A entrega dos certificados aconteceu na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer e contou com a presença da Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra.
Nove jovens da cidade e interior aprenderam conceitos básicos de reposição de mercadorias em gôndolas de supermercados, como atrair o consumidor a comprar mais, a maneira correta de expor o layout do supermercado, trabalho em equipe e como organizar os produtos no depósito. O curso teve duração total de 40 horas, com aulas teóricas e aplicações práticas em supermercados da cidade. O curso foi ministrado pela professora Nauana Borghezan.
Daniela de Candio tem 17 anos e afirmou que, a partir da capacitação, sua vida vai ter um rumo diferente. “Foi muito importante porque eu não sabia como funciona a organização de um supermercado. Agora posso dizer que tenho uma profissão e vou ter mais oportunidades de emprego. Com o salário que vou receber, posso pagar minha faculdade e ajudar minha família,” afirmou.
A formação foi oferecida pela prefeitura em parceria com o Governo Federal, visando a formação profissional das famílias de baixa renda, ofertando oportunidade para modificar a realidade, e possibilitando que os jovens busquem novos cursos e até uma graduação.
Dos nove jovens que se formaram, dois já conseguiram um emprego em supermercados da cidade. É provável que os demais sigam o mesmo caminho, tendo em vista a forte demanda que a cidade está gerando com a construção de novos estabelecimentos, alguns de grandes redes que irão instalar suas unidades em São Miguel. “Os mercados já estão de olho e já entraram em contato conosco para indicarmos os alunos que se destacaram. Esta é uma excelente notícia para nós pois estamos tendo a oportunidade de modificar a realidade deles, fazendo com que as condições de vida da família também sejam beneficiadas”, destacou Vivian Pilger Santos, assistente social do CRAS/PAIF de são Miguel do Iguaçu.
A Primeira-Dama parabenizou os formandos. “Para nós é motivo de alegria poder garantir o futuro desses jovens. Agora eles estão qualificados para trabalhar do comércio são-miguelense e atender bem a nossa população. Parabéns a todos eles e que tenham muito sucesso,” finalizou Serli Dutra.
Outro curso em andamento pelo CRAS é o de azulejista, que está preparando e aperfeiçoando o conhecimento de homens e mulheres na construção civil. A previsão de término é para o início de agosto.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter