Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, foram novamente destaque no último final de semana.

A equipe de karatê participou do 38º Campeonato Brasileiro de Karatê Goju-Ryu, realizado pela IKGA Brasil no Ginásio Sesi Osasco(SP) e  conquistou 03 medalhas. Foram duas de ouro e 01 medalha de bronze.

O atleta Pablo Vinicius de Jesus conquistou medalha de ouro na categoria kumitê cadete masculino. João Vitor Moreira Spelfeld conquistou medalha de ouro na categoria kumitê junior masculino e Deyvid Macagnan conquistou medalha de bronze na categoria kumitê adulto. A delegação da cidade foi formada por 06 atletas que, além dos três medalhistas, participaram as atletas Isabel Cardoso, Bianca de Castilho e Júlia Lazzeris Basso que apresentaram um bom desempenho, mas não conseguiram subir ao pódio.

De quebra, os três atletas medalhistas João Vitor, Pablo e Deyvid garantiram vaga para disputar o Sul-Americano nos dias 07, 08 e 09 de outubro na Argentina, representando o Brasil. “Foi um campeonato bastante difícil com nível técnico elevado, mas nossos atletas estavam preparados e com muita vontade de vencer. Parabenizo nossa equipe de atletas e agradecemos o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Itaipu Binacional, Academia Selecty Body Center, Evolução Karatê e A|rlei Costa”, conta o técnico Zilmar Tramontim.

A equipe masculina adulta de futsal empatou em 3 x 3 com Asiss Chateaubriand na primeira partida das quartas de finais da Copa Metropolitana de Futsal, competição organizada pela Liga Metropolitana de Toledo. O jogo de volta será nesta sexta-feira, 05 de agosto, no Ginásio de Esportes Joelson Marcelino, em São Miguel do Iguaçu. Quem vencer passa para a semifinal da competição.

A equipe de handebol de areia ficou em primeiro no Triangular de Handbeach, disputado em Entre Rios do Oeste. Venceu os amistosos contra Entre Rios do Oeste e Marechal Cândido Rondo. O evento serviu de preparação para o Paranaense da categoria, que será disputado nos dias 06 e 07 de agosto, em Carlópolis.

Na final da XII Copa Friella de futsal, categorias menores, realizada no Centro Esportivo Valter Marcon, em São Miguel do Iguaçu, os atletas do município conquistaram o troféu de campeão geral da competição.

O evento reuniu 12 municípios da região com a participação de mais de mil atletas em 60 equipes nas categorias: Sub-09, Sub-11, Sub-13 e Sub-15 masculino e Sub-15 feminino. Nas cinco categorias da Copa, São Miguel ficou em terceiro nas categorias sub-09 e sub-15 masculino e vice no sub-15 feminino e sub-11 masculino.

O Campeonato Municipal de Futebol, 4ª edição da Taça Osmar Del Castanhel, teve a última rodada da primeira fase com os seguintes jogos e resultados:

– Santa Rita B 01 x 03 Aceti Ipiranga

-Santa Rita A 00 x 03 União Comercial

Confira as partidas das semifinais:

-Dia 28 de Agosto

Local Santa Rita

-13h45 Santa Rita A x Daghetti/Agroferragens Costa Oeste(Prata)

– 15h45 Santa Rita B X Santa Cruz/Sorte Esportiva /Raimundi/Casarão Bebidas(Ouro)

Local São Jorge

-15h45- São Jorge/Grêmio Esportivo Avaí x nião Comercial São Jorge(Ouro)

Local Ipiranga

15h45 – Aceti Ipiranga X Santa Rosa A( Prata)

Artilheiros da competição ao final da primeira fase:

1º – Keven Smithi Lira Costa e Fabiano Lemes da equipe Santa Cruz – 11 gols

3º – Allan Zanelatto Souza da equipe Cruzeirinho e Flávio Augusto Sokacheski Meneghetti da equipe São Jorge com 10 gols.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Escolhida pela comunidade, Banda Moderatto vai ani... A animação musical da Quermesse de comemoração dos 60 anos de São Miguel do Iguaçu ficará por conta da Banda Moderatto, que foi escolhida pela comuni...
Governo Municipal abre inscrições do PSS para cont... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu abriu as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 013/2021, visando à contratação de Ofi...
Governo Municipal inicia operação tapa-buracos em ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Obras e Viação, iniciou nesta sexta-feira, 05, a realização de uma operação tap...

Compartilhe

Google+