O professor, que também é árbitro federado da modalidade, fez um relatório das atividades durante a cerimônia na Academia Speed Fitnes, na última sexta-feira, 14, onde 109 karatecas da Associação de Karatê de São Miguel do Iguaçu trocaram suas faixas.
O evento marcou o encerramento das atividades do Karatê deste ano, sob a coordenação da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.
O destaque do evento que contou com a presença da secretária Leilaine S. Dorigon, representando o governo municipal, dos pais e convidados, foi a distribuição das novas faixas aos atletas da Associação de Karatê São Miguel do Iguaçu.
Na oportunidade a secretária fez um breve relato das atividades da secretaria e dos convênios firmados pelo município. Entre eles com a Associação de Karatê e a Academia Speed Fitness. “Nesse tempo de mais de dez anos que o Tramontin trabalha com o Karatê em nossa cidade esta é a primeira vez que ele pôde contar com esse material, principalmente os tatames padronizados”, disse a secretária referindo-se ao material que o governo municipal adquiriu e repassou para o projeto.
O relatório mostra que entre os anos 2011/2012 o município adquiriu e repassou ao projeto: 66 luvas especiais; 30 protetores de tórax; 30 capacetes fechados com grade; oito caneleiras com pé sintético e um saco de pancada. “Esses investimentos foram possíveis devido à devolução de recursos da Câmara de Vereadores ao Município. Só temos a agradecer os vereadores Dilmar Mafalda e Agenor Dorigon, autores da proposição”, finalizou.
O técnico Zilmar Tramontin agradeceu o apoio do governo municipal acrescentando “Esse apoio foi fundamental para o sucesso e implantação definitiva do Karatê como modalidade esportiva em São Miguel do Iguaçu. Estou muito agradecido com a Leilaine, a equipe do Departamento de Esportes e ao governo municipal”, afirmou.
Sob o seu comando, os atletas da Associação de Karatê de São Miguel do Iguaçu competiram em campeonatos estaduais, nacional e sul-americano. Destacam-se: Copa Paranaguá com 4º lugar, Copa Apucarana com a medalha de bronze; Campeonato Sulamericano, em Foz do Iguaçu e também 3° lugar geral e Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, em São Paulo, onde São Miguel conquistou três medalhas, sendo uma prata com Felipe Perón e duas de bronze com João Paulo Bamberg Reis.
A modalidade esportiva já é a terceira no ranking municipal em número de praticantes, com 109 atletas da faixa etária entre quatro e dezessete anos e neste ano de 2012 foram conquistadas 110 medalhas, sendo 37 de ouro, 37 de prata e 36 de bronze.
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter