O karatê de São Miguel do Iguaçu mais uma vez marcou presença mostrando sua força, garra e determinação nas disputas, representando muito bem o estado do Paraná conquistando excelentes resultados.

Entre os dias 19, 20 e 21 de setembro mais de 1.600 atletas de todos os estados do Brasil, participaram do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos – CBKI, no ginásio de esportes Mauro Pinheiro – Ibirapuera, São Paulo.

Os atletas sãomiguelenses conquistaram 05 medalhas: 02 medalhas de ouro e 03 medalhas de prata. Guilherme Rohden Queiroz, de apenas 6 anos de idade fez bonito no tatame e garantiu a medalha de ouro no kumitê individual  mirm B. João Paulo Bamberg  Reis também garantiu ouro no kata individual e prata na equipe de kumitê revezamento infanto-juvenil. As outras medalhas de prata foram conquistadas pelos atletas Anderson Wagner (juvenil individual), Adrielly Motta (revezamento infanto juvenil) e Nathan Barth no kumitê ( revezamento infanto-juvenil).

Para o professor e técnico Zilmar Tramontin, que com êxito há mais de 10 anos desenvolve um projeto no município com aproximadamente 200 alunos, crianças e adolescentes de todas as camadas sociais. “O expressivo resultado e o sucesso alcançado pelos nossos atletas, deve-se a um trabalho contínuo e organizado que possibilita o crescimento e desenvolvimento dos atletas em todos os aspectos dentro da modalidade, através do incentivo a participação nos eventos da modalidade, como: festivais, seminários, torneios e campeonatos regional, estadual e nacional”.

O professor ainda salienta. “O karatê é muito mais que um esporte ou uma luta de socos e chutes; é um estilo de vida; uma arte baseada em religiões, doutrinas, princípios éticos e morais, centrado em uma filosofia de autotransformação que proporciona união, amizade, respeito e disciplina. Com isso, possibilita que o praticante se torne mais calmo, seguro e confiante”.

As aulas de karatê acontecem de segunda a sábado com horários diferenciados conforme a faixa etária dos alunos em sala anexa a Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu e são ministradas pelos professores Zilmar Tramontin e Diego Pasini.

Associação de Karatê Evolução agradece o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Cultura, Catiuscia Milioli Presa e todos os pais, empresários e colaboradores.