A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, divulgou no Diário Oficial Eletrônico o Edital de premiação para reconhecimento Artístico-Cultural, fruto da verba da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc nº 14.017/2020.

A chamada pública permanece aberta até 11 de dezembro e tem como objetivo premiar 100 propostas, entre pessoas físicas e jurídicas, que atuaram para a preservação e a valorização da cultura popular e artístico-cultural do município.

Ao todo, será distribuída uma verba de R$ 220.000,00 entre as duas categorias do edital. O Prêmio Cultural destina-se a artistas, agentes culturais, produtores e técnicos dos diversos segmentos artísticos que devem estar cadastrados no Cadastro Municipal de Artistas e Espaços Culturais.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo link https://www.saomiguel.pr.gov.br/cadastro-de-artistas e enviadas em formato virtual pelo e-mail: cultura@saomiguel.pr.gov.br, ou ainda, presencial no Centro Cultural Avelino A. Vieira, localizado na Rua Souza Naves, 100, centro.

Em caso de dificuldade, basta entrar em contato com o Departamento de Cultura pelos telefones (45) 3565-6590 / 3565-2429, de segunda a sexta, de 07h30 às 13h30. Neste mesmo horário, um funcionário do órgão será disponibilizado para auxiliar presencialmente pessoas com deficiência, idosos ou  que não saibam ler e escrever para preenchimento do formulário de inscrição, sendo necessário agendar o horário por telefone. O uso de máscara de proteção individual é obrigatório.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL