Começa neste fim de semana em São Miguel do Iguaçu o projeto Verão Paraná, desenvolvido pelo Paraná Esportes em parceria com a Itaipu Binacional e Prefeitura de São Miguel.

Nesta sexta-feira (11), atividades de recreação e aula de ginástica acontecem na Praça Henrique Ghellere, ao lado da prefeitura. Sábado e domingo atividades de palco, ginástica, recreação e aulas de zumba irão divertir os veranistas no Terminal Turístico de Balneário Ipiranga.

Estiveram reunidos no gabinete o prefeito Claudio Dutra, o vice Mauro Remor, a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo Catiucia Milioli Presa, o coordenador do projeto em São Miguel, Ronaldo Alves e os profissionais de educação física que estarão a frente das atividades, para o lançamento oficial do projeto.

Par o prefeito Claudio Dutra, foi importante conhecer os profissionais que serão responsáveis de entreter e acompanhar os veranistas. “Estamos dando o maior apoio para verificar se as coisas estão sendo feitas conforme o planejado. (O projeto) É uma forma de desenvolver a qualidade de vida da população e devemos sempre estar incentivando as nossas crianças, os esportistas e nós mesmos a praticar esporte,” disse ele.

A Secretária de Cultura, Esporte e Turismo destaca que o Verão Paraná 2013 contará com dois eventos de impacto: nos dias 18 e 19 o Circuito Paranaense de hand-beach (handebol de praia) e nos dias 02 e 03 de fevereiro o campeonato de bocha de areia, este inclusive com premiação em dinheiro.

Texto e Fotos: John Lenon Bragagnollo