Em alusão ao ‘Maio Amarelo’, o Órgão Municipal Executivo de Trânsito e Rodoviário de São Miguel do Iguaçu (SMITRANS) e a Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu, veiculados à secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, realizaram na manhã desta quarta-feira, 11, uma blitz educativa no centro da cidade.

O evento compreendeu a distribuição de folders aos motoristas com orientações sobre o respeito às leis de trânsito como, por exemplo, uso do cinto de segurança, não falar ao celular enquanto dirige e respeito as faixa de pedestres, principais regras infringidas pelos condutores.

A campanha será realizada durante todo o mês de maio. Além das blitzs educativas, também serão realizadas visitas nas escolas com palestras aos estudantes.

O diretor do SMITRANS, Lucas Conti, explicou que o ‘Maio Amarelo’ começou em 2011 em todo o mundo e é uma ação de conscientização da população quanto à necessidade de respeitar as leis de trânsito. “A grande maioria dos acidentes acontece por imprudência, falta de atenção e desrespeito”.

Um problema enfrentado em São Miguel do Iguaçu no trânsito está em frente às escolas. “Percebemos que muitos motoristas não respeitam o limite de velocidade e as faixas de atenção escolar, o que vem ocasionado alguns acidentes. O Governo Municipal está construindo faixas elevadas em frente às escolas para amenizar essa problemática, no entanto, é preciso apelar para a educação dos motoristas”, alerta Lucas.

A motorista Maristela Peron acha a ação muito importante para a conscientização dos condutores. “A responsabilidade de quem está atrás do volante é ainda maior do que aquele que está na rua. A impaciência no trânsito ainda é o principal problema”.

O condutor Carlos Alberto Vichoski cita que é uma ação interessante para mostrar que todos devem obedecer as leis. ”Se elas fossem cumpridas muitas mortes seriam evitadas”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal realiza mais de 14mil metros de ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Agricultura, realizou mais de 14 mil metros lineares de curva de nível e...
Educação reúne profissionais para tratar sobre red... A secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu reúne nesta e na próxima semana, no Centro de Convivência do Idoso, professores, educadore...
Mais de 40 jovens de São Miguel do Iguaçu particip... A secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu realizou, em parceria com o São Miguel Futsal, no último sábado, 05, uma p...
Governo Municipal é parceiro da ASR no projeto ‘Re... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu firmou uma parceria com a Associação de Senhoras dos Rotarianos (ASR) na implantação do ‘Reflorestando o ...

Compartilhe

Google+