A Escola do Trabalho João Manoel Scheffer de São Miguel do Iguaçu iniciou um novo curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, na noite da última segunda-feira (25). Ao total 20 alunos estão participando das aulas teóricas e práticas.

O curso oferecido pela prefeitura, por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços e SESI/SENAI é totalmente gratuito e ter carga horária de 200 horas/aula.

A coordenada da Escola, Sirlene Sagrillo Moro se diz contente com mais essa parceria da unidade do SENAI. “Eles nos proporcionam cursos  na necessidade que a população procura a Escola do Trabalho. É importante demonstrar para as pessoas que existem possibilidades disponíveis para que possamos capacitar melhor nossos jovens e pessoas que buscam melhores empregos”, salienta Sirlene.

O objetivo do curso é realizar execuções, manutenções e reparar instalações elétricas prediais de baixa tensão, de acordo com projetos e em conformidade com normas técnicas, regulamentadoras, ambientais e de segurança, selecionando, manuseando, instalando e operando equipamentos, componentes e instrumentos.

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Publicado às 09h24


Compartilhe

Google+