O ‘Dia D’ de vacinação para atualização de todas as vacinas realizado pela secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu no último sábado, 11, aplicou mais de 1.400 doses ao longo do dia. A data especial foi voltada para aplicação de vacinas contra Influenza, Sarampo, Covid-19 e atualização da Caderneta de Vacinação.

No total foram aplicadas 1.434 doses, sendo 126 contra a Covid-19; 904 contra Influenza; 101 Tríplice Viral e 303 doses de vacinas de rotina.

‘O Dia D foi muito produtivo e bom, principalmente pelo fato de conseguirmos atualizar muitas doses de rotina que estavam atrasadas. A procura pela vacina contra a Influenza também foi boa. Como a campanha foi estendida até o próximo dia 24, precisamos que os munícipes, principalmente do grupo de risco, procurem a imunização o quanto antes para assim podermos evitar casos graves de gripe’, explicou a coordenadora de Imunização, Lucinei Aparecida da Silva.

Até o momento aproximadamente 56,8% do público-alvo foi vacinado contra a Influenza e 56,94% contra o Sarampo. O estado preconiza que é necessária a imunização de pelo menos 90% dos integrantes dos grupos prioritários.

Junto com a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e Sarampo, também foi ampliado o público que pode ser imunizado contra a gripe, sendo, a partir de agora, toda a população com idade a partir dos 06 meses.

‘Para ser vacinado, basta procurar a Unidade de Saúde de referência com a documentação pessoal conforme o horário de expediente de cada uma delas’, lembrou Lucinei.  

Além da equipe da secretaria municipal, também estiveram acompanhando os trabalhos do ‘Dia D’ no município a chefe da Seção de Atenção Primária da 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, Barbara de Andrade Alves Dornelles, e a chefe de divisão de Atenção e Gestão de Saúde, Luciana Alves Soares Tamura.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal lança edital para repassar recur... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, publicou no Diário Oficial Eletrônico da última sex...
Prefeito Motta vistoria ruas beneficiadas pelo pro... O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Boaventura Motta, esteve vistoriando na tarde de terça-feira, 01, algumas das ruas que estão sendo beneficiadas p...
Conselho Municipal aprova contas da Saúde do ano d... Em reunião realizada na tarde de quinta-feira, 24, na sala de reuniões da prefeitura, o Conselho Municipal aprovou por unanimidade as contas da secre...

Compartilhe

Google+