O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, e a Câmara Municipal realizaram na noite de quarta-feira, 06, um evento de abertura da campanha Outubro Rosa, que prevê várias ações voltadas aos cuidados da saúde da mulher ao longo deste mês.

Com o tema ‘Um toque de amor que pode mudar sua vida’, o evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso Senhora Ilza Piccoli Pagot (Clube do Vovô) e contou com a participação de mais de 200 convidadas, que não se espantaram com a chuva e puderam viver uma noite especial de emoção e conscientização.

Participaram da cerimônia o vice-prefeito, Claudio Rodrigues, a primeira dama, Lenir da Silva Motta, a secretária de Saúde, Eloni Teresinha Conzatti de Queiroz, o presidente da Câmara, vereador Raulique Farias, e a idealizadora do evento, a vereadora Juliane Dandolini, além da secretárias de Assitência Social, Adriana da Silva Motta, e de Educação, Eliete Maria Bortoluzzi, vereadores, servidoras públicas e convidadas.

Durante a programação foram realizadas duas palestras. Uma com a Dra. Priscila Paloschi, ginecologista e obstetra, que tratou sobre a prevenção de doenças e a outra com a Andréia Araújo de Souza, profissional de Educação Física, especialista em obesidade e emagrecimento, que falou sobre empoderamento.

Houve também um momento de muita emoção com a história das convidadas Francielly Dias e Mônica Beatriz de Moraes, que se curaram do câncer e relataram toda a sua luta até vencerem a batalha contra a doença.

Por fim, a professora Mariângela Reiter Grandi, trouxe uma apresentação de balé, no estilo Street Jazz, com CIA da Dança, de Missal, e comandou todas as mulheres em um momento descontraído de dança coletiva.

Além da conscientização com a Saúde, o evento também teve cunho social, com as participantes realizando a doação de alimentos não perecíveis, que foram repassados para o Provapar, que vai destinar as doações para as famílias carentes do município.

‘O evento foi muito bom e atendeu nossas expectativas. Agora esperamos que as participantes possam transmitir a linda mensagem de hoje para as demais mulheres do município e, claro, que todas aproveitem nosso extenso cronograma para cuidar de sua saúde’, ressaltou a secretária Eloni.

Confira a programação do Outubro Rosa:

06/10/2021:
Abertura Oficial do Outubro Rosa
Às 19:15 horas – no Clube do Vovô.

02 e 16/10/2021:
CAMPANHA DE PREVENTIVO
(O agendamento deve ser feito em sua Unidade de Saúde de referência – Cada ESF estará disponibilizando horários fora do expediente para realização do exame papanicolau).

22 e 29/10/2021:
Campanha de agendamento de mamografia
(Realizar agendamento em sua Unidade de Saúde de referência – datas exclusivas da campanha para realização do exame: 22 e 29/10).

23/10/2021:
Dia D de em alusão ao Dia Mundial da Alimentação Saudável, com enfoque no diabetes e ao Outubro Rosa, no Lions Club, das 07:30 horas as 10:30 horas. Será servido café da manhã para os participantes do evento.

Durante o mês:
Ao decorrer do mês de Outubro todas as Unidades de Saúde estarão dando enfoque a Saúde da Mulher, com a realização de palestras, exame papanicolau, testes rápido, marcação de exame de mamografia, atendimentos médicos, entre outras ações em saúde.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Aniversário de São Miguel do Iguaçu é comemorado p... Nem mesmo a chuva e o vento registrados na tarde de domingo, 28, desanimaram a população de São Miguel do Iguaçu que compareceu em peso na Quermesse ...
Comunicado: Alteração temporária do telefone do Ho... A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu comunica a população em geral, que devido a problemas técnicos na rede telefônica do Hospital...
Idosos com idade a partir de 66 anos serão vacinad...  A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai realizar nesta quarta-feira, dia 31 de março, a vacinação de  idosos com idade...
Secretaria de Saúde continua vacinação de adolesce... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, está aplicando a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos adolesce...

Compartilhe

Google+