O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, e a Câmara Municipal realizaram na noite de quarta-feira, 06, um evento de abertura da campanha Outubro Rosa, que prevê várias ações voltadas aos cuidados da saúde da mulher ao longo deste mês.

Com o tema ‘Um toque de amor que pode mudar sua vida’, o evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso Senhora Ilza Piccoli Pagot (Clube do Vovô) e contou com a participação de mais de 200 convidadas, que não se espantaram com a chuva e puderam viver uma noite especial de emoção e conscientização.

Participaram da cerimônia o vice-prefeito, Claudio Rodrigues, a primeira dama, Lenir da Silva Motta, a secretária de Saúde, Eloni Teresinha Conzatti de Queiroz, o presidente da Câmara, vereador Raulique Farias, e a idealizadora do evento, a vereadora Juliane Dandolini, além da secretárias de Assitência Social, Adriana da Silva Motta, e de Educação, Eliete Maria Bortoluzzi, vereadores, servidoras públicas e convidadas.

Durante a programação foram realizadas duas palestras. Uma com a Dra. Priscila Paloschi, ginecologista e obstetra, que tratou sobre a prevenção de doenças e a outra com a Andréia Araújo de Souza, profissional de Educação Física, especialista em obesidade e emagrecimento, que falou sobre empoderamento.

Houve também um momento de muita emoção com a história das convidadas Francielly Dias e Mônica Beatriz de Moraes, que se curaram do câncer e relataram toda a sua luta até vencerem a batalha contra a doença.

Por fim, a professora Mariângela Reiter Grandi, trouxe uma apresentação de balé, no estilo Street Jazz, com CIA da Dança, de Missal, e comandou todas as mulheres em um momento descontraído de dança coletiva.

Além da conscientização com a Saúde, o evento também teve cunho social, com as participantes realizando a doação de alimentos não perecíveis, que foram repassados para o Provapar, que vai destinar as doações para as famílias carentes do município.

‘O evento foi muito bom e atendeu nossas expectativas. Agora esperamos que as participantes possam transmitir a linda mensagem de hoje para as demais mulheres do município e, claro, que todas aproveitem nosso extenso cronograma para cuidar de sua saúde’, ressaltou a secretária Eloni.

Confira a programação do Outubro Rosa:

06/10/2021:
Abertura Oficial do Outubro Rosa
Às 19:15 horas – no Clube do Vovô.

02 e 16/10/2021:
CAMPANHA DE PREVENTIVO
(O agendamento deve ser feito em sua Unidade de Saúde de referência – Cada ESF estará disponibilizando horários fora do expediente para realização do exame papanicolau).

22 e 29/10/2021:
Campanha de agendamento de mamografia
(Realizar agendamento em sua Unidade de Saúde de referência – datas exclusivas da campanha para realização do exame: 22 e 29/10).

23/10/2021:
Dia D de em alusão ao Dia Mundial da Alimentação Saudável, com enfoque no diabetes e ao Outubro Rosa, no Lions Club, das 07:30 horas as 10:30 horas. Será servido café da manhã para os participantes do evento.

Durante o mês:
Ao decorrer do mês de Outubro todas as Unidades de Saúde estarão dando enfoque a Saúde da Mulher, com a realização de palestras, exame papanicolau, testes rápido, marcação de exame de mamografia, atendimentos médicos, entre outras ações em saúde.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Idosos de 71 anos acima estão sendo vacinados em S... Desde as 08h30 deste sábado, 27, profissionais da secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu estão vacinando idosos com idade de 71 anos o...
VAGAS DE EMPREGO | AGÊNCIA DO TRABALHADOR Confira as vagas da Agência do Trabalhador de São Miguel do Iguaçu para esta quinta-feira (21/10/2021): FRIGORÍFICO FRIELA (Entrevistas de 2ª a 4ª...
Saúde marca datas para aplicação da 2ª dose da But... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu marcou as datas para vacinação contra Covid-19 da população com idade a partir dos 31 anos e ...

Compartilhe

Google+