A secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu realizou, em parceria com o São Miguel Futsal, no último sábado, 05, uma peneira de futsal para selecionar os integrantes da equipe sub-17 que vai representar o município no Campeonato Paranaense da categoria. O evento, realizado no ginásio de esportes Joelson Marcelino, reuniu mais de 40 jovens atletas.

Na oportunidade foram selecionados 18 jogadores, sendo que os demais vão treinar durante a semana na escolinha do departamento de Esporte e também poderão ser aproveitados no selecionado.

O jovem atleta Carlos Henrique da Silva contou que joga futsal há oito anos e seu sonho é chegar à equipe adulta do São Miguel. “Quero ser jogar de futsal profissional e ganhar a vida com isso”.

A mãe do atleta Henrique, de 15 anos, Teila Back, disse que sempre incentivou o filho a jogar futsal. “Ele gosta de jogar desde pequenino e a família apoia e, por isso, estamos aqui hoje”.

O presidente do São Miguel Futsal, Márcio Morgan, ficou surpreso com o número de jovens atletas que participaram da seletiva. “Todos com vontade de mostrar seu talento e aprender, e esse é o nosso objetivo”. Morgan destacou que trabalhar com a base é fundamental para formar atletas visando chegar ao profissional. Ele citou ainda que o ano promete e o objetivo é levar o time para a Chave Ouro do Campeonato Paranaense.

O diretor de esportes da secretaria, Adaltro de Góes, tem muitas expectativas com essa garotada porque a ideia é desenvolver o potencial deles. “Nosso objetivo é formar um time adulto com a grande maioria de pratas da casa”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Alunos da Escola Municipal Osório visitam o projet... Os alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipal Osório realizaram na manhã de quarta-feira, 01, uma visita ao projeto de ginástica rítmica que é oferec...
Governo Municipal reforça combate à dengue com apl... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu formou uma verdadeira força tarefa para combater a epidemia da dengue, decretada após o grande aumento no...
Governo sanciona Lei que institui a Política Munic... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu sancionou a Lei nº 3.542/2022, de 11 de maio de 2022, que institui a Política Municipal de Controle de Na...
Governo Municipal é parceiro da ASR no projeto ‘Re... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu firmou uma parceria com a Associação de Senhoras dos Rotarianos (ASR) na implantação do ‘Reflorestando o ...

Compartilhe

Google+