Pela primeira vez, o município de São Miguel do Iguaçu está oferecendo gratuitamente aulas de ginástica rítmica para crianças com idade de 06 a 11 anos.  A aula inicial, que contou com a presença de mais de 50 alunas, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 06, no Parque de Exposições Benvenuto Verona.

O projeto, desenvolvido pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, visa oferecer uma nova modalidade de esporte que proporciona grande ênfase aos movimentos e desenvolvimento do corpo integralmente.

“A ginástica rítmica permite, ao longo de sua prática, aperfeiçoar o equilíbrio e melhorar noções de ritmo, já que envolve ginástica e dança, trabalhando também a mente de quem a pratica”, conta a professora Chirle Teixeira da Silva.  Ela conta ainda que a ideia é também preparar as alunas para competições, tendo em vista que é um esporte olímpico. “Queremos que elas estejam preparadas para isso já no segundo semestre”.

A vovó Clemilde Campanharo levou sua neta Bianca Campanharo Magagnin, 06 anos, para a aula e disse que o município está de parabéns em oferecer essa oportunidade para as crianças. “A Bianca já pratica o karatê e agora está empolgada com o início da ginástica”.

A mamãe Priscila Guilherme Kuhn, levou a filha Isabel e disse estar feliz com essa nova modalidade para as crianças. “Isso é maravilhoso porque muitas crianças são encantadas pela ginástica rítmica”.

Para a diretora do departamento de Cultura, Marlei Scussel Farias, a expectativa com essa modalidade é muito grande tanto no desenvolvimento individual de cada aluna como na divulgação do município em competições da categoria. “É mais uma maneira de valorizar nossas crianças”.

As aulas serão realizadas duas vezes por semana, as terças e quartas-feiras, no contraturno escolar.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Equipes de São Miguel do Iguaçu participam do 28º ... Aproximadamente 70 atletas que representam a secretaria municipal de Cultura, Esportes e Lazer de São Miguel do Iguaçu vão participar do 28º Regional...
Entidades e instituições preparam diversas atraçõe... A programação do Natal Despertando Sonhos 2022, desenvolvido pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura,...
Tem início as aulas de hidroginástica para a Terce... Tiveram início na segunda-feira, 21, as aulas de hidroginástica para a Terceira Idade, que fazem parte do projeto “Melhor Idade em Ação”, desenvolvid...
Vigilância em Saúde fará busca ativa de escorpiões... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Vigilância em Saúde, comunica que vai realizar a busca ativa por escorpiõe...

Compartilhe

Google+