A são-miguelense Mayeli de Moura, integrante da equipe juvenil de Handebol do município, foi convocada para um Acampamento da Confederação Brasileira de Handebol em parceria com o Ministério do Esporte. Ela se apresenta nesta sexta-feira (2) na cidade de Blumenau/SC com outras cem atletas de diversas regiões do País.

A convocação da atleta Mayeli, que tem o apoio do Departamento Municipal de Esportes, veio após a conquista do tricampeonato dos Jogos da Juventude do Paraná na semana passada. A atleta é formada nas escolinhas de base de São Miguel do Iguaçu.

O técnico Rafael Magenis ressalta que esta é a segunda convocação de uma atleta do município em menos de dois meses. “Mais uma vez o handebol são-miguelense está em destaque. A atleta Carolini foi para o acampamento de 16 a 17 anos, e agora a Mayeli. Conseguimos mostrar no cenário estadual e até nacional que em São Miguel do Iguaçu existe um bom trabalho de formação de atletas de handebol, para cada geração. É um orgulho para nós que trabalhamos com o esporte”, comemora Magenis, agradecendo o apoio das famílias das atletas e dos patrocinadores.

Acampamento

A edição do acampamento, no período de 03 a 10 de agosto, terá atletas da categoria Cadete, com idade entre 14 e 15 anos. O objetivo é melhorar a qualidade técnica das jogadoras para que possam se desenvolver na modalidade e até mesmo buscar uma vaga na Seleção Brasileira.
Durante esse período, elas ficam no SESI de Blumenau para participarem de treinamentos práticos, assistirem a vídeos e a palestras. Quem vai conduzir o Acampamento é a supervisora da Seleção Brasileira, Rita Orsi.

As participantes foram selecionadas de acordo com a observação da treinadora, que acompanhou alguns campeonatos como as Olimpíadas Escolares, Jogos da Juventude, e também pela indicação das Federações Estaduais.

A equipe de Handebol são-miguelense conta com o apoio do Colégio Educação Ativa, Departamento Municipal de Esportes, Laboratório São Camilo, Padaria do João, Uniguaçu-Faesi e Valduga Joalheria.