O ‘Mais Verão’, projeto desenvolvido pelo Conselho de Desenvolvimento dos Munícipios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Binacional e Prefeitura de São Miguel do Iguaçu, agitou o final de semana dos veranistas que estiveram presentes no Terminal Turístico Balneário Ipiranga.

Torneio de vôlei de praia, handebol de areia, brinquedos infláveis, cama elástica, oficinas de Eco Atividades de Stand Up Padle e Canoagem divertiram os presentes no sábado, 22, e domingo,23.

O atleta e professor Douglas Canete, da equipe campeã no handebol de areia de Foz do Iguaçu, disse que o evento foi show, elogiou o ambiente e destacou que a competição que estava perfeita. “A prainha de São Miguel é perfeita para a realização de eventos”.

Para a atleta Laene da Silva, campeã no vôlei de praia, é divertido vir em São Miguel e disse esperar que isso aconteça todos os anos. Ela elogiou a estrutura da competição. “Quadras perfeitas. Parabéns pela organização do evento”.

Uma atração à parte foi a participação dos artistas ‘Trupe Luz da Lua’ de Foz do Iguaçu que percorreu toda a orla do Balneário divertindo a galera com músicos, palhaços e marabalistas. O artista Reginaldo José da Silva contou que foi importante participar e divulgar a Trupe no evento. “Assim passamos a participar da construção da identidade cultural dos municípios lindeiros”.

O secretário municipal de Cultura, Esportes e Lazer, Sandro Alexandre, gostou do evento e agradeceu a participação de todos. “Muitas cidades compareceram e fica o nosso muito obrigado. Foi uma satisfação recebê-los”.  Sandro lembrou que o evento foi cercado de todos os cuidados de saúde, principalmente por causa da pandemia da covid-19. “Toda equipe esteve usando máscara e álcool sempre à disposição”.

Os eventos esportivos de vôlei de praia e handebol beach trouxeram atletas de toda a região. Foram 14 duplas no vôlei masculino e 12 no feminino. O handebol teve 04 equipes.

Confira a classificação final:

Handebol

Masculino:

1º Lugar – Foz do Iguaçu

2º Lugar –  São Miguel do Iguaçu A

3º Lugar – São Miguel do Iguaçu B

Feminino:

1º Lugar – Foz do Iguaçu

Vôlei:

Masculino:

1º Lugar – Léo/Wellington de Foz do Iguaçu

2º Lugar – Khelson/Rômulo – Foz do Iguaçu

3º Lugar – André/Kako – Foz do Iguaçu

Feminino:

1º Lugar – Laene/Sandra – Foz do Iguaçu

2º Lugar – Miriam/Luana – Foz do Iguaçu

3º Lugar – Jéssica/Júlia – Medianeira

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Terminal Turístico Balneário Ipiranga vai sediar o... O Terminal Turístico Balneário Ipiranga de São Miguel do Iguaçu será sede nos dias 22 e 23 de janeiro, sábado e domingo, de mais uma etapa do projeto...
Além da semi do Paranaense, prainha vai sediar fin... A temporada de verão no Terminal Turístico do Balneário Ipiranga de São Miguel do Iguaçu promete ser uma das mais agitadas dos últimos tempos. Começa...

Compartilhe

Google+