
Os filhos de São Miguel do Iguaçu já voltaram a nascer no Município. Tudo porque, o Prefeito Claudio Dutra inaugurou na última sexta-feira (31) a Maternidade Municipal, que faz parte do Complexo Hospitalar Municipal.
No período da tarde, antes da solenidade de inauguração, a equipe médica já estava preparando o primeiro parto, cesárea, no centro cirúrgico da Unidade Hospitalar. O nascimento do bebê Fábio Augusto Eloy Menguer, filho de Fernanda Ferreira Eloy e Moises Menguer, marcou a data de inauguração da Maternidade.
Todas as fotos estão disponíveis na Fanpage da Prefeitura
Após o parto, o Secretário Estadual de Saúde, Antonio Carlos Nardi, junto com o Prefeito, secretários e vereadores visitaram toda a estrutura do Complexo. Também aproveitaram e foram conhecer o primeiro bebê e a família do pequeno Fábio Augusto.
“Quando se tem bons gestores, nós temos a certeza de que os recursos investidos valeram a pena. O Complexo é uma obra de qualidade, de equipamentos modernos e acima de tudo, ofertando dignidade ao cidadão são-miguelense. Parabenizo o prefeito Claudio por acreditar que esse sonho seria possível”, disse o Secretário Estadual Nardi.
A obra está em pleno funcionamento, e o Prefeito Claudio Dutra se diz satisfeito com o resultado. “Uma alegria muito grande, não só para mim, mas para toda a equipe que trabalhou muito para que esse dia chegasse. Uma promessa, que agora virou realidade, conseguimos entregar um hospital público à população são-miguelense, e esse, ninguém pode tirar de vocês. Os filhos de São Miguel já voltaram a nascer aqui e, que Deus abençoe para muitos outros bebês nascerem com saúde neste lugar. Quero parabenizar e agradecer a cada pessoa que acreditou nesse projeto e fez acontecer”, enfatiza o Prefeito Claudio Dutra.
A solenidade de inauguração foi realizada em frente a unidade na Rua Marechal Cândido Rondo, com o apoio da Guarda Municipal, a rua ficou interditada por algumas horas. O ato contou com a presença do Prefeito Claudio Dutra e do vice Albino Bissolotti, Secretário Estadual de Saúde, Antonio Carlos Nardi, Diretor da 9ª Regional de Saúde, Ademir Ferreira, secretários municipais, vereadores, servidores e toda comunidade local. Os alunos do Grupo Municipal de Violão do Município também participaram da solenidade, dando um brilhantismo a mais para o evento com apresentações ministradas pelo professor Ederson Terra.
No domingo (02) o segundo bebê nasceu na Maternidade, desta vez uma menina, Sara Giovana Macedo Winkelmann, filha de Genilson José Winkelmann e Carla Cristina Macedo. O primeiro parto normal aconteceu na tarde de segunda-feira (03), Thalles Miguel da Costa Dornelles é filho do Natan Felipe da Silva Dornelles e da Gleiciane Adair Vieira da Costa.
Complexo Hospitalar Municipal – É composto por duas obras interligadas, Pronto Atendimento 24 Horas e Maternidade Municipal, tem área construída de 7.221 metros quadrados, conta com 38 leitos, dois centros cirúrgicos, estacionamento, calçadas, espaços para abrigar gerador, gases medicinais, e outras áreas externas que compõe os serviços necessários ao funcionamento.
Toda estrutura é equipada com sistema de climatização central e sistema de geração de energia, com conjunto gerador instalado. Um investimento total de R$ 11 milhões, com recursos do Governo Federal, Estadual e Municipal. Em breve, o Complexo oferecerá também um tomógrafo computadorizado helicoidal, doado pela Câmara dos Deputados.
A Unidade é a maior obra pública de Saúde da história do município.
Tallini Klassmann – Jornalista MTE 10.115/PR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter