O Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, será marcado em São Miguel do Iguaçu, pelo concurso de desenhos intitulado Planeta Homem X Planeta Água.

Trata-se da terceira edição do gênero e envolve o governo municipal através da Secretaria de Educação, Coletivo Educador Ambiental com o apoio da Itaipu Binacional e o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Para assinalar o Dia Internacional da Água, o Coletivo Educador Ambiental promoveu uma exposição dos desenhos feitos por 97 alunos de 22 instituições de ensino municipais, estaduais e particulares. Os desenhos podem ser vistos no hall de acesso do Centro Administrativo Abel Bez Batti.

Segundo a coordenadora do coletivo Educador Ambiental, professoras Leonice Solange Lenz, entre os 97 desenhos expostos, 16 serão premiados depois de avaliados por uma comissão julgadora.

Ela explica que o critério para escolha é baseado em 19 itens a serem considerados pelos julgadores, convidados junto a Itaipu Binacional, Secretaria Municipal de Educação e Coletivo Educador Ambiental de São Miguel do Iguaçu.

A solenidade de premiação dos vencedores está prevista para às 16 horas, no próprio hall de acesso da Prefeitura, com a presença do governo municipal, diretores, professores e alunos vencedores.

A premiação será distribuída nas categorias: Ensino Fundamental I (5 trabalhos), Ensino Fundamental II (4 trabalhos), Ensino Médio (3 trabalhos).

O concurso permitiu ainda a participação de concorrentes do Projeto de Educação de Jovens e Adultos – EJA, Deficientes Visuais – DV, Educação Especial e Professor.