São Miguel do Iguaçu poderá voltar a extrair pedras da Pedreira Municipal! Na tarde desta quinta-feira, 04, a equipe da secretaria municipal de Meio Ambiente entregou ao prefeito Motta, e ao vice-prefeito Claudio Rodrigues, as licenças ambientais que autorizam a realização dos trabalhos.

Desde o período da transição de governo, o atual secretário de Meio Ambiente, Marcio Rogério Zanoni, iniciou as conversas para a regularização da pedreira. Assim que a gestão Motta e Rodrigues assumiu a prefeitura, foi dada a entrada na documentação juntos aos órgãos competentes e agora saíram as tão esperadas licenças emitidas pela Agência Nacional de Mineração (ANM) e pelo Instituto Água e Terra (IAT).

Zanoni exaltou o trabalho de toda equipe da secretaria que esteve empenhada na busca da solução desse problema. ‘Graças ao trabalho da competente equipe que forma a secretaria de Meio Ambiente conquistamos essas licenças com agilidade. Agradeço o empenho de todos’, agradeceu.

‘Era uma meta da gestão e também uma meta de vida! Um município como São Miguel do Iguaçu, que vive da agricultura, precisava dessa autorização para retirada das pedras. Agora vamos melhorar as estradas para nossos agricultores’, comemorou o prefeito Motta.

PEDREIRA

A Pedreira Municipal de São Miguel do Iguaçu nunca teve autorização de funcionamento desde o início dos trabalhos. Inclusive, a prefeitura já pagou mais de R$350 mil em multas por realizar a extração de pedras irregularmente em anos anteriores. De acordo com dados da Administração, no ano de 2007 foi realizada uma tentativa de regularização, porém, sem sucesso.

Nos últimos anos São Miguel do Iguaçu contava com empresas terceirizadas para fornecimento de pedras. Inclusive, o município estava sem fornecimento de pedras desde o ano passado, quando foi encerrado o contrato com empresa terceirizada que fazia o fornecimento dos materiais.

A partir dessas autorizações da ANM e do IAT, o município volta a utilizar a Pedreira Municipal conforme necessidade, não dependendo de terceirização, bastando somente manter a atualização de dados junto órgãos competentes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Sala do Empreendedor alerta MEI’s sobre prazo para... A Sala do Empreendedor de São Miguel do Iguaçu, vinculada à secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo, está alertando os Microempreendedo...
Saúde agenda para quarta-feira (05) vacinação de i... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai realizar na próxima quarta-feira, dia 05 maio, a vacinação em idosos de 60 anos ou mais, ...
Administração reúne forças de segurança para elabo... Na tarde desta terça-feira, 09, a Administração Municipal de São Miguel do Iguaçu reuniu os representantes das forças de segurança do município para ...
Governo Municipal instala britador reformado para ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está realizando nesta sexta-feira, 02, a instalação do britador que retornou da manutenção para retomar o...

Compartilhe

Google+